Fora da TV desde Amor de Mãe (2019), Fábio Lago terá um papel importante na primeira fase do remake de Renascer, que estreia em janeiro na Globo. O artista irá interpretar Venâncio, pai de Maria Santa (Duda Santos), a Santinha, marido de Quitéria (Belize Pombal) e capataz do Coronel Belarmino (Antonio Calloni).
Na novela escrita por Bruno Luperi, baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa, o personagem é um homem bruto, conhecido na região por ser o “miolo” do boi nas festas do Bumba, uma tradição local. O papel de Fábio Lago se destaca pelo medo que impõe medo por onde passa. Na família, ninguém questiona suas ordens. A filha Maria Santa vive trancada em casa.
Segundo o Extra, o capataz chega a expulsar a filha Marianinha grávida em Renascer. História que se repetiria anos mais tarde ao largar a outra herdeira, Maria Santa, na “casa das quengas”, de propriedade de Jacutinga (Juliana Paes), quando a jovem acredita ter engravidado após ter dado apenas um inocente beijo em José Inocêncio (Humberto Carrão). Depois do incidente, o pai da moça some no mundo com sua mulher, deixando a filha para trás.
+ Globo despenca e perde 23% de público com premiação desorganizada do Multishow
+ Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos, abre o jogo sobre relação com Íris Abravanel
O remake da novela, que estreará em 2024, será protagonizado por Marcos Palmeira (que também esteve no elenco do remake de Pantanal) no papel de José Inocêncio, um fazendeiro viúvo. Humberto Carrão, Juan Paiva e Renan Monteiro farão seus filhos. Após um imbróglio, Rodrigo Simas acertou o papel como filho de José Inocêncio e estará no elenco.
Além deles, Sophie Charlotte será Eliana e Xamã fará Damião. Almir Sater e Gabriel Sater, pai e filho na vida real, interpretarão o mascate Rachid em fases diferentes. Juliana Paes viverá a dona de bordel Jacutinga. Após fazer parte do elenco de Pantanal, Irandhir Santos está cotado para o papel do catador de caranguejos Tião Galinha.