O Woohoo, referência em esportes de ação no Brasil desde 1993, lança no dia 15 de novembro o primeiro canal totalmente voltado para o surfe da América Latina. Com o nome Woohoo Surf, a nova emissora estreará no formato Fast (free ad supported streaming television ou TV grátis por streaming bancada por anunciantes, na tradução para português) e ficará disponível na plataforma Samsung TV Plus. O novo canal também chegará no Pluto TV em data a ser confirmada.
“O Woohoo Surf chega para suprir a fome dos amantes de esportes radicais por conteúdos voltados para o gênero e reforçar a marca do canal como um expoente dentro do Brasil. Em um país que possui a maior quantidade de surfistas ativos no mundo, a marca Woohoo segue predominante e provando sua fidelidade aos adeptos do esporte”, disse a assessoria de imprensa do canal de esportes em comunicado enviado para o TV Pop.
O primeiro canal de surfe da América Latina estreará com 200 horas de programação e mais de 5 mil horas de acervo com os melhores momentos da cena da categoria esportiva pelo mundo. Serão 60 horas de programação inédita por ano, além de 30 programas voltados para o esporte disponíveis na grade. A programação do Woohoo Surf vai contar com títulos de peso e relevância para um esporte que movimenta R$ 7 bilhões ao ano só em roupas e acessórios.
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“A surfista paranaense Luara Mandelli, de 15 anos, integrante da Seleção Brasileira Junior de Surf e campeã em duas categorias do Campeonato Brasileiro de Surf 2023, evento crucial para a definição dos representantes do ISA Games, o Mundial Júnior da elite do surf, será a protagonista de Luara e o Mar, programa que vai seguir o dia a dia da atleta e sua preparação para encarar as principais competições do circuito”, detalha a emissora em nota.
Já o programa Papo Reto contará com entrevistas com os principais surfistas e personalidades do esporte, enquanto o TBT representará o maior arquivo de surfe com análises e comentários atuais sobre a comunidade. O Woohoo Surf ainda terá em sua grade de programação o Short Facts, que apresentará os fatos mais marcantes do cenário de forma didática para aqueles que ainda estão engatinhando na modalidade.
“Mais uma vez o Woohoo mostra um pioneirismo no que diz respeito ao surfe. Em termos de Brasil, o canal sempre se mostrou à frente em tudo que é relacionado à mídia do esporte. Nós seremos o primeiro canal da América Latina só de surfe e isso será essencial para continuarmos neste ritmo de campeões mundiais. Nossa programação será completa e vamos estar onde acontecem as etapas do Mundial de Surf, mostrando principalmente a preparação e treinos, até os momentos finais da competição”, comenta Antônio Ricardo, cofundador do Woohoo.