Ulisses Costa, comentarista do Jogo Aberto, na Band, falou sobre a saída de Edílson Capetinha do programa. O comentarista pontuou que o ex-jogador não encaixou na atração comandada por Renata Fan e pontuou que não sabia o motivo exato do fim do contrato em 2021.
“Ele não se enquadrou no sistema do programa. Não sei (o motivo da saída). Isso é a direção da Band que define, não somos nós e nem a Renata. Algo aconteceu. Com a gente estava tudo bem. O Edilson começou em Os Donos da Bola e depois foi para lá [Jogo Aberto]. Ele é um parceiro, o Marcos Assunção também saiu agora recentemente, são coisas que vão alterando”, disse ele ao podcast Deu Zebra.
O comunicador defendeu Renata Fan no comando do Jogo Aberto e declarou que a colega de emissora sofreu muito machismo por comandar um programa esportivo. “A gente entende o comando da Renata [Fan] na boa, ela se preparou para isso. Ela sofreu muito de bullying, tirarem sarro, uma mulher comandando um programa esportivo, bairrismo, machismo… ela encarou, cresceu e se transformou no que ela é. É um mérito dela, e precisa ser respeitada. Mas ela sofreu muito”, relatou.
+ Michelle Loreto comemora um mês da filha com diretor do Encontro
+ Rebelde no Globoplay: Novela ganha data de estreia no streaming da Globo
Edílson Capetinha deixou a Band em 2021 após dois anos de contrato. “O meu contrato venceu e não chegamos a uma negociação e acabei saindo. Também tenho outros projetos e acabei não renovando”, disse ele para o NaTelinha. Antes do Jogo Aberto, ele estava em Os Donos da Bola e Craque Neto afirmou que o ex-jogador deixou o programa por “dificuldades de ambiente” e que foi uma decisão da própria Band.
“O Edílson é um menino maravilhoso, mas o que aconteceu, em determinados momentos, ele começou a ter dificuldades de ambiente e aí, chegou um momento em que, não fui eu, não foi o Velloso, não foi ninguém, a Band achou melhor o Edílson ir para o Jogo Aberto. E eu sou funcionário, eu não sou dono do programa, e aí eu tive a ideia, eu não, o André teve a ideia do Souza, que caiu como uma luva”, declarou.