Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
RITA PEREIRA

Apresentadora portuguesa entra para elenco de Dona Beja, da HBO Max

Foto de Rita Pereira, escalada para o remake da HBO Max
Atriz e apresentadora portuguesa, Rita Pereira está escalada para remake de Dona Beja na HBO Max (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Apresentadora e atriz portuguesa, Rita Pereira foi escalada para atuar em Dona Beja, remake da HBO Max. A artista é um rosto extremamente conhecido no país pelas participações em Morangos com Açúcar (2003 e 2023), Destinos Cruzados (2013), A Herdeira (2017), Apanha se Puderes (2019), Quero É Viver (2022).

A famosa portuguesa chegou a conquistar o Emmy Internacional na categoria de Melhor Novela com o papel de Mel Fontes em Meu Amor (2009). Em Dona Beja, a comunicadora irá interpretar Siá Boa. A trama chegou a ser exibida no país em 1990 pela RTP1. “Quem anda por aqui e se lembra quando esta novela passou em Portugal?!”, escreveu Rita Pereira nas redes sociais.

Exibida pela TV Manchete com 89 capítulos entre 31 de março e 11 de julho de 1986, Dona Beija foi baseada nas obras de Dona Beija, a Feiticeira do Araxá, de Thomas Othon Leonardos e A Vida em Flor de Dona Beja, de Agripa Vasconcelos. A nova versão da trama se chamará Dona Beja — que é a grafia correta do nome da personagem.

Maitê Proença, que interpretou a personagem protagonista — agora vivida por Grazi Massafera, estampou a capa da revista Playboy em fevereiro de 1987. Reprisada pelo SBT em 2009, Dona Beija conta a história de Ana Jacinta de São José, a Dona Beja, na cidade mineira de Araxá, no século XVIII. Ela escandalizou a sociedade da época devido ao seu comportamento ousado.

Michelle Loreto comemora um mês da filha com diretor do Encontro
Rebelde no Globoplay: Novela ganha data de estreia no streaming da Globo

A trama conta a história de uma moça de beleza estonteante raptada por Mota, ouvidor do imperador, para tê-la como amante, deixando para trás seu grande amor, Antônio (David Junior), que, ao voltar ao Brasil, acredita ter sido abandonado e se casa com Angélica (Bianca Bin) por pressão de sua diabólica mãe, Ceci (Deborah Evelyn), que sempre o envenenou contra a sequestrada. Após alguns anos, Mota é promovido à Corte e liberta Beija, que nesta altura já está milionária devido aos amantes que teve em troca de joias e terras.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.