NOVELA DE GILBERTO BRAGA

Tony Ramos defende escolha da Globo com Paraíso Tropical: “Uma das maiores”

Foto de Tony Ramos em Paraíso Tropical
Tony Ramos falou sobre papel em Paraíso Tropical (foto: Reprodução/Globo)

Tony Ramos poderá ser visto em mais uma novela a partir de 27 de novembro com a estreia de Paraíso Tropical (2007) no Vale a Pena Ver de Novo. O ator, que está em Terra e Paixão, detalhou que recebeu o convite para atuar como Antenor diretamente de Gilberto Braga (1945-2021).

O artista falou se o personagem tem alguma semelhança com o papel em Terra e Paixão. “Antenor não mandava matar, não tinha essa obsessão pelo poder da forma que o Antônio La Selva tem. Então, eles são bem diferentes, mas, ao mesmo tempo, são muito ricos como personagens”, declarou.

“O importante sempre era o humor, lembro as cenas que eu tinha com o [Hugo] Carvana, por exemplo. De maneira geral, os bastidores das cenas eram fantásticos, porque havia muito humor, mas bastante concentração e disciplina. Era um prazer muito grande. O convite para fazer o Antenor surgiu do próprio Gilberto Braga e não fiquei com uma preparação muito determinada para fazer aquele rico empresário”, relembrou para a Folha de S.Paulo.

Globo atrasa indenização milionária para âncora da Record e leva bronca da Justiça
Falha técnica tira SBT do ar em plena tarde e faz Chiquititas ter pior ibope da história

Tony Ramos tem um longo histórico na televisão e já atuou em diversos papéis, mas garantiu que o roteiro de Gilberto Braga ajudava muito no trabalho. “Fiquei mais antenado e no próprio texto porque era tão claro e tão transparente que, por si só, já te ajudava na pesquisa”, declarou.

Paraíso Tropical será reprisada pela primeira vez na Globo e, segundo o ator, marca uma nova geração que poderá conhecer a trama. “Imagine um jovem de 25 anos que à época tinha oito, nove anos e agora pode rever ou pela primeira vez assistir. E afirmo: assistirá a uma grande e das maiores novelas da TV brasileira”, relatou.

Leia mais