Jayme Periard foi escalado para voltar a atuar em uma novela da Globo após seis anos. O último projeto do ator na emissora carioca foi na minissérie Histórias (Im)Possíveis (2023), mas Segundo Sol (2018) marcou o último projeto do artista em uma novela do canal.
Jayme Periard irá atuar em A Vovó Sumiu, nova novela das 19h como o pai de Renato Góes, que irá interpretar Tom, um dos pares de Nathalia Dill, a Vênus. O personagem é o amor de adolescência da moça, que nunca se esqueceu dele, embora tenha decidido se casar com Mathias, um investidor do mercado financeiro.
A nova trama é escrita por Daniel Ortiz. Segundo O Globo, Vênus é uma das netas de Frida (Arlete Salles), a vovó do título da novela. A jovem trabalhará com projetos sociais e terá uma fundação para ajudar jovens em situação de vulnerabilidade. Pedro, filho de Frida, teve cinco filhos com diferentes mulheres. Além de Nathalia, estão confirmados nos papéis de netos Juliana Paiva e Isacque Lopes.
+ Globo atrasa indenização milionária para âncora da Record e leva bronca da Justiça
+ Falha técnica tira SBT do ar em plena tarde e faz Chiquititas ter pior ibope da história
Protagonista da próxima novela das sete, Arlete Salles deixará de ter contrato fixo com a Globo em 2024, após 55 anos de carreira na emissora líder e mais de 40 folhetins no currículo. Em entrevista ao UOL, a artista de 85 anos adiantou que o acordo a longo prazo com o canal terminará no meio das gravações da trama A Vovó Sumiu, que vai substituir Fuzuê a partir de fevereiro.
“A minha última renovação foi de quatro anos. Ele termina agora, durante as gravações da novela. Essas mudanças não me dão medo, fazem parte, e é normal que isso aconteça e que a televisão mude”, disse a atriz durante um desfile da nova marca de Letícia Spiller, no Rio de Janeiro. Apesar do fim do vínculo com a Globo, Arlete Salles não pretende encerrar a carreira. “Ficarei livre para trabalhar na emissora de outras maneiras, e também em outros projetos. Estou vivendo um bom momento profissional”, disse.