Um dos grandes nomes da dramaturgia do México, Eric Del Castillo revelou em uma entrevista ao Hoy que tem uma doença incurável. O ator, que interpreta Lucio em Abismo de Paixão, do SBT, declarou que tem degeneração macular, uma doença ocular que resulta na perda gradual da visão central.
O quadro ocorre quando o envelhecimento danifica a mácula, a parte do olho que controla a visão frontal clara. A mácula faz parte da retina (o tecido sensível à luz na parte posterior do olho). Eric del Castillo afirmou que a parte mais difícil da doença é que não consegue mais ler e isso prejudica a profissão de ator.
“Apesar do problema visual que tenho. Não consigo ler, mas aprendo coisas ouvindo-as. Também confio na maravilha do ponto eletrônico. Além disso, entender o seu personagem é um dom, saber interpretar”, detalhou o ator de Abismo de Paixão. “Não há mais nada a fazer, nunca vou ficar cego, vejo as nuvens, as árvores, mas quando tento focar (não vejo), é uma pequena lesão na mácula”, explicou.
+ Globo atrasa indenização milionária para âncora da Record e leva bronca da Justiça
+ Falha técnica tira SBT do ar em plena tarde e faz Chiquititas ter pior ibope da história
A trama de Abismo de Paixão conta a história dos pais de Elisa, Augusto e Estefânia. Com o casal vive Carmem, irmã de Estefânia, que está a ponto de fugir do povoado com Rogério, esposo de Almerinda e pai de Damião. Almerinda descobre o plano de fuga e alerta Augusto fazendo-o acreditar que Estefânia e Rogério são amantes. Estefânia descobre que a irmã e Rogério são amantes. Ela tenta persuadir Rogério de que sua família vem em primeiro lugar. Porém, um grave acidente tira a vida dos dois e Carmem se aproveita da situação para fazer Augusto acreditar que sua esposa lhe era infiel e assim poder conquistar seu amor.