Tony Ramos, que atualmente vive um dos protagonistas da novela Terra e Paixão, abriu o coração e contou como conheceu Lidiane Barbosa, com quem é casado há 54 anos. Em entrevista ao site da revista Caras, o ator falou sobre a mulher e brincou com o fato de ser uma pessoa mais reservada. “Lidiane é low profile, eu sou lowzéssimo profile. Então a gente se encontrou nisso”, disse ele.
O ator, que conheceu a companheira durante a escola, falou sobre a importância dela em sua vida. “Ela tem um humor demolidor, é culta, bem informada, inteligente, é uma mulher que tem uma postura com a vida sem deslumbramentos, que sempre soube administrar minha carreira, sempre soube ouvir até maledicências que a carreira gera, mas tudo isso não adiantaria se não houvesse amor, afeto, respeito, carinho”, conta.
Tony Ramos ainda brinca com a timidez da esposa, que nunca gostou de ter sua imagem exposta. “Eu falo ‘você está maluca? Se perguntam como está minha vida, eu falo ‘quem é Lidiane? Não sei’ Não estou nem aí, falo mesmo (risos)”, comentou. Sobre as cenas mais ousadas que o ator já gravou na televisão e cinema, Lidiane conta que já sentiu ciúmes do marido.
“Tive logo assim que me casei e o Tony me deu uma bronca. Disse ‘vou criar minha família com essa profissão e com você ao meu lado, para de frescura’ (risos)”, recordou ela. O ator, que está no elenco de Paraíso Tropical (2007), defendeu a escolha da Globo, que irá reprisar o folhetim no Vale a Pena Ver de Novo. Segundo o veterano, a reprise é a chance da nova geração de poder assistir e conhecer a trama de Gilberto Braga.
“Imagine um jovem de 25 anos que à época tinha oito, nove anos e agora pode rever ou pela primeira vez assistir. E afirmo: assistirá a uma grande e das maiores novelas da TV brasileira”, relatou.