Daniela Albuquerque começou a carreira como estagiária no Bom Dia Mulher (2002-2009), na RedeTV!. Desde 2015, ela comanda o programa Sensacional e declarou que precisou lidar com muitas críticas no começo da trajetória na televisão. “Já fiquei magoada, brava, triste, mas nada como o tempo”, disse.
“Não nasci pronta e faço tudo sempre visando melhorar. Muitas pessoas que me criticaram no intuito de machucar, hoje, me tecem elogios. Sei que estar na TV é estar em uma vitrine em que todos se sentem à vontade para falar… bem ou mal. Mas me acostumei a filtrar e separar as coisas que me engrandecem e as coisas que são maldades”, defendeu a comunicadora. “Sou uma apresentadora em constante aprendizado”, disse.
A contratada da RedeTV! afirmou que tenta estar pronta para comandar a atração. “Gosto de estudar sobre os convidados, ler todo tipo de notícia, me informar e estar sempre pronta para exercer meu ofício. Meu objetivo é levar informação e leveza aos telespectadores que nos assistem. Sem dúvida, porém, sei o caminho que percorri. Não comecei como apresentadora”, disse ela ao site AnaMaria.
+ Ator de Abismo de Paixão revela que sofre de doença incurável
+ Autora de sucesso na Record, Cristianne Fridman tenta emplacar novela das 7 na Globo
“Fiz estágio, aprendi tudo por trás das câmeras e, quando a direção da emissora, em especial a superintendente artística na época, Monica Pimentel, sentiu que eu podia dar mais um passo, me colocou como apresentadora. Fiz faculdade de Jornalismo, estudei teatro, história… Me preparei e nunca paro de me aprimorar”, relatou.
Casada com Amilcare Dallevo Jr, sócio da RedeTV! desde 2006, Daniela Albuquerque defendeu que sabe separar bem da relação de trabalho. “Sabemos separar bem. Claro que sempre damos ideias um para o outro, mas temos algumas regrinhas para separar o lado da família e o profissional. Em casa, estamos com nossas filhas e os assuntos são relacionados a elas e à nossa vida extra trabalho. Na TV, quase nem nos encontramos. Meu chefe não é o meu marido”, disse.