Vivendo Lara, em Elas por Elas, Deborah Secco também está no ar em Codex 632, uma série feita pelo Globoplay em parceria com a TV portuguesa RTP e a produtora SPi. A trama foi baseada no livro homônimo do escritor José Rodrigues dos Santos, adaptada por Pedro Lopes e tem direção artística de Sérgio Graciano.
“Essa é uma série muito ágil e surpreendente. Tem muita ação e emoção. A Constança é uma mulher abandonada por si própria. Nós a encontramos sem vida, tentando ressignificar tudo. Ela vive uma maternidade muito solitária, quer se separar do marido e se reencontrar consigo mesma. É uma personagem muito diferente de mim e de tudo que já fiz”, declarou a atriz da Globo.
A artista, que já concedeu algumas entrevistas para veículos portugueses, alegou que já conhecia o país. “Eu já conhecia Portugal, mas não da forma que conheci agora por estar trabalhando e morando lá. É sempre muito engrandecedor a possibilidade de gravar em outro continente, com pessoas com referências diferentes. Fui muito feliz nessa trajetória”, disse ao Extra.
+ Ator de Abismo de Paixão revela que sofre de doença incurável
+ Autora de sucesso na Record, Cristianne Fridman tenta emplacar novela das 7 na Globo
Em Codex 632, Tomás de Noronha (Paulo Pires), é um professor universitário apaixonado por decodificação, descobre as possibilidades de mudar nossa memória coletiva e percepção da história mundial, iniciadas por seu falecido professor Martinho Toscano. Ele tem a tarefa de continuar uma determinada investigação. O dinheiro é a razão pela qual Tomás aceita a oportunidade, mas ele está determinado a resolver o mistério que levou à morte de seu mentor.
Conta sobre uma proposta de casamento que recebeu da sua melhor amiga e confidente, a professora Vitória (Ana Sofía Martins), que lidera secretamente um grupo de ativistas que destroem estátuas e símbolos do colonialismo em Lisboa. Tomás é casado com Constança (Deborah Secco) com quem teve Margarida (Leonor Belo), mas a relação de anos do casal está em crise.