Lázaro Ramos está no ar no remake de Elas por Elas interpretando Mário Fofoca. O artista já relatou que aceitou o papel com a intenção de que os filhos pudessem acompanhar um trabalho dele e que ele alcançasse um novo projeto na carreira.
O papel do ator é o primeiro em que ele atua em um remake. “Quando Guel Arraes me chamou para fazer Zeca Diabo, eu disse não. A memória do Lima Duarte no personagem é forte. Mas o tempo foi passando e mudei de ideia. Quando o convite para Mário chegou, aceitei na hora. Porque gosto desse tipo, um adulto com olhar lúdico. E achei um bom desafio nessa fase da carreira”, contou.
O personagem acabou se destacando com as crianças. “Hoje, eu fui almoçar no Cardosão (em Laranjeiras, Zona Sul do Rio) e tirei tanta foto com criança! Não acontecia há muito tempo. A novela das seis é da família toda: a criança que não pode assistir à trama das nove, o adulto que chegou do trabalho… Até quando filosofa de maneira triste, Mário pega no coração do público. Hoje eu entrei na internet para dar aquela fuxicada e o pensamento dele que apareceu várias vezes foi: ‘Problema, todo mundo tem; trabalho, nem todo mundo. Então, eu não vou deixar que um problema atrapalhe o meu trabalho’. Essa identificação é muito legal”, disse.
+ Ator de Abismo de Paixão revela que sofre de doença incurável
+ Autora de sucesso na Record, Cristianne Fridman tenta emplacar novela das 7 na Globo
A ideia de Lázaro Ramos é que as crianças conseguissem acompanhar o trabalho dele. “Meus filhos são meus fãs. Maria está assistindo à novela todos os dias. Se perde capítulos, maratona depois. Eu já escrevi livros para os dois, eles até agradeceram, parabenizaram, mas não são fascinados. Fiz filmes infantis, os levei na pré-estreia, e eles elogiaram outros atores. Eu, carente, falava: ‘Pô, vocês têm que saber quem eu sou, que tem gente que gosta do meu trabalho’. Só agora conquistei a admiração deles como ator”, afirmou ao Extra.