William Bonner quer sair da Globo até agosto de 2022, diz TV

William Bonner pode estar planejando deixar o Jornal Nacional (foto: Reprodução/TV Globo)
William Bonner pode estar planejando deixar o Jornal Nacional (foto: Reprodução/TV Globo)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

William Bonner estaria se preparando para deixar o posto de âncora e editor-chefe do Jornal Nacional. De acordo com informações divulgadas pelo programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, ele já comunicou aos diretores da Globo que deixará suas funções na emissora até agosto de 2022, sem descartar a possibilidade de se afastar ainda no final de 2021, muito provavelmente no mês de dezembro. A revista eletrônica afirmou que o jornalista planeja sair do Brasil e, posteriormente, fazer investimentos em plataformas de internet.

O ex-marido de Fátima Bernardes completará 25 anos na bancada do telejornal mais assistido do país em abril. Ele estreou na função em abril de 1996, e se tornou editor-chefe três anos depois, em 1999. De lá pra cá, ele já dividiu a bancada do noticiário com Lilian Witte Fibe, Patrícia Poeta e Renata Vasconcellos, além de sua ex-mulher, que ficou na apresentação até 2011, quando migrou para o Entretenimento da Globo.

Ainda de acordo com as informações dadas por Alessandro Lo-Bianco, integrante de A Tarde é Sua, William Bonner já havia demonstrado sua vontade de deixar a Globo e o Jornal Nacional anteriormente. A emissora, porém, havia pedido para que ele esperasse mais algum tempo, pois ainda não havia planejado um sucessor para as suas funções. Ele aceitou, porém, teria exigido que o seu último contrato tivesse cláusulas que previssem um distrato amigável ao final de determinado período — que seria justamente entre dezembro de 2021 e agosto de 2022.

Nos bastidores da Globo, o nome mais cotado para ocupar as funções é o de César Tralli. Conforme antecipou o TV Pop, o marido de Ticiane Pinheiro tem ganhado prestígio entre a diretoria da emissora durante a cobertura do novo coronavírus. Recentemente, ele recusou uma proposta milionária da CNN Brasil para continuar ancorando o SP1 e o Edição das 18h, na GloboNews.

Aos 57 anos, William Bonner é um dos jornalistas de maior prestígio no país. Ele é casado desde 2018 com a fisioterapeuta Natasha Dantas, e teve três filhos com Fátima Bernardes: os trigêmeos Laura, Vinícius e Beatriz, nascidos em 21 de outubro de 1997. Antes de assumir a bancada do Jornal Nacional, ele foi apresentador de outros programas jornalísticos, como o Fantástico, Jornal da Globo, Jornal Hoje e as duas edições do SPTV.

Leia mais

© 2021 – 3 2 ZOOM Produtora – Todos os direitos reservados a TV POP