O SBT definiu a data de estreia da série bíblica americana The Chosen: Os Escolhidos. De acordo com informações divulgadas, o canal paulista decidiu reviver uma clássica estratégia de Silvio Santos para a transmissão da produção que é sucesso de audiência mundial. Comprada em agosto deste ano, a aposta da rede tem previsão de estreia para o dia 18 de dezembro na faixa atualmente ocupada pelo Programa do Ratinho.
Segundo o site F5, da Folha de S.Paulo, a atração de auditório de Carlos Massa seguirá normalmente na programação, mas irá ao ar mais tarde com a chegada da novidade. A ideia da emissora é que The Chosen seja exibida assim que terminar a novela das nove da Globo. Com isso, a abertura da produção bíblica começará quando Terra e Paixão estiver subindo os créditos de encerramento. A estratégia foi criada pelo próprio SBT, em 1985, com a clássica Pássaros Feridos (1983).
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A trama do sacerdote que se apaixona por uma doce jovem de um povoado só começava após o fim do capítulo de Roque Santeiro (1985), sucesso de ibope da Globo. A ideia foi repetida por Silvio Santos em 2008, com a reprise da versão original de Pantanal (1990), da extinta TV Manchete (1983-1999). A trama de Juma Marruá (Cristiana Oliveira) só começava com o final de A Favorita (2008). A chamada de divulgação fez história com a frase: “Quando terminar a novela da Globo, A Favorita, troque de canal e veja Pantanal”.
A aquisição de The Chosen pelo SBT foi antecipada com exclusividade pelo TV Pop em agosto deste ano. A emissora adquiriu os direitos de transmissão das três temporadas e de dois especiais. O seriado, que continua em produção nos Estados Unidos, conta atualmente com 28 episódios. Fenômeno de público nas plataformas de streaming, The Chosen nasceu como um curta-metragem produzido apenas para uma igreja dos Estados Unidos. A série conta a história de Jesus Cristo a partir do ponto de vista de seus apóstolos.
A produção chamou a atenção de um serviço gospel de vídeo sob demanda, que decidiu testar a recepção do público disponibilizando o conteúdo em uma rede social. O curta acabou virando um sucesso instantâneo, e a ideia virou alvo de uma campanha de financiamento coletivo. Cerca de R$ 50 milhões foram arrecadados para a produção da primeira temporada. Com o sucesso, The Chosen virou até filme. Os dois primeiros e os dois últimos episódios da terceira temporada foram lançados nos cinemas dos Estados Unidos e foram um sucesso de público.