A Globo e a FPF (Federação Paulista de Futebol) não renovaram o contrato de transmissão do Campeonato Paulista do pay-per-view de 2024. Com isso, o torneio de futebol não terá exibição nos canais Premiere na TV por assinatura. De acordo com informações divulgadas pelo colunista Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, o pacote de jogos da competição esportiva será distribuído de outra forma que ainda não foi revelada.
Atualmente, os jogos do Campeonato Paulista são distribuídos por plataformas. A Record tem os direitos na TV aberta, enquanto na TV paga são da Warner. O YouTube, a plataforma de vídeos do Google, detém os jogos para streaming. A Globo tinha um contrato atual com a entidade máxima do futebol no estado de São Paulo para transmissão das pelejas no sistema pay-per-view, por meio dos canais Premiere. O acordo, porém, não foi renovado entre as partes.
+ Helena Ranaldi teve crise de choro em cena de violência doméstica na Globo
+ Contratado do SBT, Cléber Machado negocia novo trabalho para complementar renda
Ainda segundo a publicação, há versões diferentes sobre o fim da parceria entre a emissora e a Federação Paulista de Futebol. O fato é que a líder de audiência não quis pagar o valor que a organizadora pediu pelos jogos do Campeonato Paulista no sistema de pay-per-view. No entendimento da Globo, o pacote de jogos para essa modalidade não tinha um bom custo-benefício por causa do excesso de plataformas que transmitem as disputas entre os times de São Paulo.
Como o campeonato Paulista é exibido em muitos lugares, tirava o valor das partidas nos canais Premiere. Além disso, havia jogos que eram exclusivos de outras plataformas. A Globo tinha com a Federação Paulista de Futebol um acordo de divisão de receitas. Na visão da entidade de futebol, a emissora perdeu a concorrência por causa do novo contrato. O novo acordo para substituir a Globo terá um valor mais alto e mais vantajoso para os clubes. Não foi divulgado qual veículo vai substituir o pay-per-view da Globo.