Ivan Moré entrou na Globo em 1999 e passou por diversos programas na emissora carioca. Em 2015, ele assumiu o comando do Globo Esporte no lugar de Tiago Leifert e afirmou que teve uma conversa desencorajadora com o ex-apresentador do Big Brother Brasil.
“Quando eu volto em 2015 do Domingo Espetacular [nota da Redação: Moré realmente disse Domingo Espetacular, e não Esporte Espetacular] para o Globo Esporte, o programa estava sofrendo muito com a audiência. Eu fui, inclusive, desencorajado a não assumir o programa pelo antigo apresentador, que falou assim ‘olha, esse programa sem mim não existe’, e ele estava indo para o entretenimento. Falei ‘cara, não tenho outra prerrogativa, vou ter que assumir, foi uma ordem [vinda] lá do Rio de Janeiro’”, disse Ivan Moré para o Flow News.
O comunicador afirmou que estudou os problemas de audiência que a produção tinha e pensou no quadro com Walter Casagrande. “E quando eu volto [a comandar o esportivo semanal] o problema na audiência se concentrava em alguns dias, mas especificamente nas terças, e nós criamos o ‘Fala, Casão’, que foi uma possibilidade de as pessoas se assistirem, e o Casagrande respondia às perguntas, sem assistir previamente, ao vivo ali no estúdio. Foi uma das soluções que demos para tentar, e deu certo, a audiência respondeu… ou seja, as pessoas querem se ver, todo mundo quer ser visto, quer ser notado”, detalhou.
+ Fátima Bernardes choca ao surgir de cadeira de rodas na portaria da Globo
+ Craque Neto se revolta contra o Teleton e afirma que só ajuda seus amigos
Ivan Moré deixou a Globo em 2019. O comunicador saiu da emissora ao ser comunicado que não seria mais apresentador e passaria novamente para a equipe de reportagem. “Quando me tiraram do Globo Esporte e falaram que ia voltar para a reportagem, eu optei por sair porque não estavam fazendo uma coisa legal. Saí antes de me desidratarem”, contou recentemente ao Pode, Rê?