Alexandre Barillari, ator conhecido pelo papel de galã nas novelas da Globo e da Record, revelou em entrevista que nunca consumiu bebida alcoólica. O artista tem 50 anos de idade e acabou de rodar o longa Melodia do Amor, de Ana Cavazzana, no qual interpreta um homem agressivo. “Às vezes eu vejo alguma pessoa dizendo que não bebe, mas aí de vez em quando dá um golinho. O meu nunca é nunca mesmo”, contou ele em conversa com a coluna Play, do jornal O Globo.
“Nem mesmo um bombom de cereja com teor alcoólico. Quando eu conto isso, me olham como se eu fosse um alienígena [risos]. Mas foi algo que realmente eu decidi muito cedo e nem posso dizer que tive que resistir a uma tentação, porque nunca tive vontade. É uma beleza porque as minhas contas nas baladas geralmente dão menos de R$ 10”, brincou o famoso. Alexandre Barillari atuou em várias tramas da Globo, mas ficou conhecido pelo papel de Guto, de Alma Gêmea (2005).
+ Vilã de Chiquititas diz que sofre ataques de crianças por novo trabalho proibidão
+ Marido de Ana Hickmann nega que dívida seja motivo de briga com apresentadora
No filme Melodia do Amor, o personagem do ator mantém um relacionamento tóxico com a pianista Alice (Carol Marra). As gravações aconteceram na Ilha de Itaparica. “O meu personagem é um típico marido assediador, tóxico, perverso. Desses que a gente vê bastante por aí. Chega um momento em que a Alice decide dar um basta nesta situação. A partir daí, encontra uma rede de amparo que vai ajudá-la a sair disso. Gravei muitas cenas fortes e difíceis”, disse ele.
Alexandre Barillari estreou nas tramas em uma participação como repórter em Vamp (1991). O primeiro papel surgiu em 1996, na novela Salsa e Merengue. Também atuou em Malhação (1995-2020), O Cravo e a Rosa (2000), Sai de Baixo (2001), Sítio do Picapau Amarelo (2002), Chocolate com Pimenta (2003), Senhora do Destino (2004) e Nos Tempos do Imperador (2021). No SBT, integrou o elenco de Cristal (2006). O ator também fez trabalhos na Record como Caminhos do Coração (2007), Bela, a Feia (2009), Rei Davi (2012), Plano Alto (2014) e Belaventura (2017).