O Canal Goat, projeto esportivo lançado no YouTube que acumula pouco mais de 1 milhão de inscritos, anunciou a aquisição da sua primeira competição estadual. Em parceria com a federação regional de futebol, o Campeonato Cearense, que conta com times como Fortaleza e Ceará, passará a ser transmitido pela plataforma a partir de janeiro. Ao todo, serão 19 partidas transmitidas, sendo oito delas exclusivas, enquanto as demais serão divididas com a TV Cidade, afiliada da Record em Fortaleza.
A plataforma também terá o direito de exibir os confrontos das quartas de final, semifinal, além da final, que tem grandes chances de contar com as principais equipes do estado. De acordo com a coluna F5, da Folha de São Paulo, a Federação Cearense de Futebol chegou a negociar com a Globo e SBT para disponibilizar os direitos do campeonato para a TV aberta, depois que a TV Cidade pediu para renegociar os valores de seu contrato, válido até 2025. No entanto, mesmo com a renegociação, a proposta da afiliada da Record continuou sendo a mais vantajosa para os cartolas.
“É muito importante o trabalho que vem sendo realizado nos últimos anos. O futebol cearense vem crescendo cada vez mais no cenário nacional, isso é reflexo do excelente trabalho dos clubes e dos setores da federação. A chegada da GOAT vem fortalecer ainda mais o nosso campeonato cearense que tem batido todos os recordes. Ano após ano o campeonato se valoriza e os números de audiência só tendem a crescer ainda mais com o passar dos anos”, afirmou o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio.
“Transmitir futebol nacional é uma meta estratégica do GOAT desde sua concepção. E dar esse primeiro passo com o Campeonato Cearense é fundamental. Que as grandes torcidas do estado possam desfrutar da nossa linguagem e nossa capacidade de exibir todos os jogos. Nossa expectativa é de uma parceria de longo prazo”, declarou Ricardo Taves, cofundador do Canal Goat.