Suyane Moreira interpreta Iraê em Terra e Paixão e apesar da carreira de artista, a atriz relembrou que aos 14 anos, tentou participar do concurso da morena do É o Tchan, que procurava alguém para substituir Debora Brasil, mas foi desclassificada por ter pouca idade.
“Sempre gostei demais de dançar. Quando fiquei sabendo do concurso, coloquei na minha cabeça que eu iria passar. Mas não pude participar porque era menor. Fiquei decepcionada. Eu dançava muito. Se eu tivesse idade, Scheila Carvalho que se cuidasse, viu?”, contou para o Extra.
A atriz, que já atuou em novelas da Record e da Globo, relatou que se enxerga no melhor momento da vida. “Quando a mulher completa 40 anos, alguma coisa acontece. É um momento maravilhoso de amadurecimento, de decisões importantes, de não perder tempo. Tenho uma relação muito próxima com os meus filhos. Davi é meu amigo e parceiro, já a Maria Lua é minha princesa. Tem 8 anos, mas uma alma velha, e é muito comunicativa. As mães erram também, mas tento dar o melhor para eles de forma orgânica”, disse a artista de Terra e Paixão.
+ Patrícia Poeta conta que aprendeu a rir dos próprios erros: “Me levava muito a sério”
+ Afastado das novelas, Marcos Pasquim fez pé de meia com salário da Globo
Suyane Moreira pontuou que a chegada até uma novela das nove não foi tão fácil. “Não foi um caminho fácil. Antigamente não poderia ter muitas modelos indígenas ou pretas num desfile, era sempre uma. Sempre questionei isso, nunca aceitei o preconceito. Perdi muitos trabalhos. Hoje não existe um padrão. Temos indígenas, pretas, plus size”, contou. A personagem em Terra e Paixão é filha de Jurecê e irmã de Raoni. A jovem é especialista em ervas e conhece tudo sobre a medicina da floresta. Tem um grande coração, mas sempre foi oprimida. No decorrer da história, ela encontra um amor.