O Viva vai exibir a partir do dia 18 de dezembro, no lugar de Cair em Tentação (2017), às 20h30, a novela turca Fatmagül (2010). Estrelada por Beren Saat e Engin Akyürek, a trama já foi exibida pela Band na TV aberta em 2015. A história está disponível no Globoplay, a plataforma de streaming da Globo, em 169 capítulos. Com a decisão, o canal pago comandado pelo executivo Erick Brêtas seguirá apostando em folhetins internacionais no horário nobre, faixa que estreou em março de 2022 com o clássico mexicano Marimar (1994).
Na trama, Fatmagül é uma humilde e bela jovem de Esmirna, cidade localizada no sudoeste da Turquia, que trabalha na fazenda de seu irmão Rahmi. Ela é a prometida de Mustafá, um jovem pescador com quem sonha se casar. A cidade está agitada por conta do casamento de Selim, filho do influente empresário Resat. A noiva de Selim é Meltem, socialite e filha do empresário e político Turaner. Na festa de noivado do casal, Fatmagül conhece Kerim Ilgaz, que se apaixona por ela à primeira vista.
+ Globo escala novela com Tony Ramos que quase foi censurada em 1984
+ Ana Maria Braga interrompe programa e manda mensagem para Ana Hickmann
Selim aproveita a oportunidade para reencontrar os amigos Kerim, Vural e seu primo Erdogan para comemorar. Bêbados, eles encontram Fatmagül na estrada e a violentam. Kerim não participa do ato, mas, embriagado, não consegue fazer nada para evitá-lo. Depois dessa noite que marcará a vida de todos, Mukkades, irmã de Mustafá, acha o anel de Selim no lugar onde encontraram Fatmagül desmaiada. Preocupados com a repercussão que o caso pode ter, os pais de Selim procuram alguma maneira de esconder o fato.
Os quatro envolvidos se desesperam, mas Kerim está convencido de que não feriu Fatmagül. Vural consegue convencer Kerim de que ele participou de tudo. A partir daí, os personagens se envolvem em uma história repleta de paixão e vingança, onde apenas a força do amor será capaz de trazer a felicidade de volta à vida de Fatmagül. O elenco da novela Fatmagül também conta com os atores Firat Çelik, Sumru Yavrucuk, Bugra Gülsoy, Musa Uzunlar, Kaan Tasaner, Civan Canova, entre outros.