Walcyr Carrasco, autor de Terra e Paixão, se manifestou sobre o sumiço da história de amor de Mara (Renata Gaspar) e Menah (Camilla Damião) na novela das nove da Globo. Após o desabafo da atriz Renata Gaspar nas redes sociais, o novelista disse que preferiu dar prioridade para o núcleo dos La Selva nas últimas semanas e que por isso deixou a trama de outros personagens de lado. Além disso, o roteirista afastou os boatos de que o apagamento do romance lésbico tenha sido pedido da direção da Globo.
+ Cássia Kis e Carlos Vereza conseguem renovar o contrato com a Globo
+ Ana Maria Braga chora ao vivo após receber convite na Globo: “Meu pai”
“Como todos puderam ver, nas últimas semanas o foco maior no andamento da novela foi com os acontecimentos envolvendo os personagens Antônio La Selva [Tony Ramos], Agatha [Eliane Giardini] e Irene [Gloria Pires]. Eles, com suas tretas, ocuparam o maior espaço porque são protagonistas da história. Foi apenas por causa disso que as demais tramas ficaram em segundo plano”, explicou Carrasco em declaração para alguns veículos de imprensa na última terça-feira (21).
“Não houve nenhum pedido da Globo neste sentido [de cortar o casal lésbico da novela]. Eu tenho liberdade total para escrever. E é com esta liberdade total que, até o final da novela, criarei o desfecho para todos os personagens. E este desfecho está apenas na minha cabeça. Nem a direção da Globo e nem os atores sabem. Aguardem os próximos capítulos”, complementou Walcyr Carrasco. A polêmica teve início após Renata Gaspar dizer nas redes sociais que Mara e Menah não teriam mais destaque em Terra e Paixão.
Atriz de Terra e Paixão lamentou fim da trama de casal lésbico
“Amores, Mara e Menah não terão mais trama na novela”, avisou a intérprete de Mara aos seguidores. “Acho que quando tudo acabar falaremos mais do que passamos. Mas é isso, viramos as tias, que ficam de fundo na festa e ninguém pergunta sobre sua história pois não querem saber. ‘É aquela tia que vive com a amiga dela’”, lamentou Renata sobre o fim das personagens. “Obrigada pelo carinho e vamos até o fim naturalizar da forma que pudermos pois amamos as personagens e esse encontro”, acrescentou.
“E sabemos o quão importante e representativo isso é pra todo Brasil. Podem desistir, mas nós jamais desistiremos”, concluiu. Renata Gaspar tem 37 anos e na vida real é casada com a empresária Bebel Luz desde 2017. Nos comentários, seguidores lamentaram o sumiço do casal em Terra e Paixão. “Que decepção. Sinto muito por vocês”, disse um perfil. “Isso é um absurdo! Não é de hoje que cobramos mais cenas de Menah e Mara… Você e a Camilla mereciam muito mais destaque, desenvolvimento”, disse outra fã.