Cristian Dimitrius, repórter da Band, esteve nos Estados Unidos para uma matéria sobre caçadores de tornados no quadro Planeta Incrível, do Melhor da Noite, e acabou enfrentando um tornado F4. O fenômeno meteorológico é considerado severo e atinge uma velocidade entre 334 e 419 km/h.
No carro, Cristian e a equipe precisaram deixar a região em razão dos fortes ventos e da proximidade do tornado, que deixou um rastro de destruição. “Poderia ser algo muito grave. E não deu outra. Alguns minutos depois, vimos a formação de um tornado F4. Ele ocorre de forma muito rápida e a previsão se dá 15 minutos de antecedência. Esse tornado tinha cerca de 1 km de diâmetro e vindo na nossa direção. Vimos muitas coisas voando. E aquela coisa vindo na nossa direção”, explicou o repórter da Band.
O comunicador detalhou o desespero. “No último minuto entramos no carro e saímos. Uma quantidade de nuvem e vento. Não deu para entender o que estava acontecendo, até voltarmos e vermos o rastro de destruição. Como foi uma das primeiras experiências com tornado, temos respeito e medo pelo que a gente não conhece. Tenho essa paixão por tempestade. Eu acho bonito, mas pode ser devastador”, detalhou.
+ Globo escala novela com Tony Ramos que quase foi censurada em 1984
+ Ana Maria Braga interrompe programa e manda mensagem para Ana Hickmann
Recentemente, Cristian Dimitrius fez uma entrada para a Band enquanto estava na Amazônia. O comunicador acabou sendo picado por um marimbondo ao vivo enquanto falava sobre a desova das tartarugas-da-amazônia.
Após a garantia de que o repórter do Planeta Incrível não se machucou, Zeca Camargo não perdeu a oportunidade de brincar com o colega de empresa. “Olha, Dimitrius, nós estamos loucos pela próxima aventura, só vou pedir para você tomar cuidado com os marimbondos”, brincou o apresentador da Band. “Acabei de tomar uma picada agora nesse momento”, disse o ele. Apesar da picada, Cristian Dimitrius riu da situação e aproveitou para reforçar que estava bem: “Foi doída, viu? Está até inchado, mas é normal”, declarou.