Ana Hickmann, apresentadora do Hoje em Dia, da Record, pediu medida protetiva de urgência contra o marido, Alexandre Correa. De acordo com informações divulgadas pelo colunista Leo Dias, a solicitação teria sido feita pela comunicadora para garantir a segurança dela e do filho. A modelo também estaria se preparando para anunciar oficialmente a separação de Correia, que não retornou para casa deles, em Itu (SP), desde o episódio de violência doméstica no dia 11 de novembro.
Por se tratar de medida de urgência, a vítima pode solicitar a medida por meio da autoridade policial, ou do Ministério Público, que vai encaminhar o pedido ao juiz. A lei prevê que a autoridade judicial deverá decidir o pedido no prazo de até 48 horas. A lei prevê algumas obrigações ao agressor, como o afastamento do lar, a proibição de contato com a ofendida, bem como medidas que garantam a proteção da mulher. Como exemplo, encaminhá-la junto com seus dependentes ao programa oficial de proteção ou determinar a recondução da vítima ao seu domicílio.
+ Globo tira Paulo Vieira do Big Brother Brasil após dois anos
+ Grazi Massafera revela que não assistiu primeira versão de Dona Beja
Procurada pela Quem, a assessoria de imprensa de Ana Hickmann disse que “todos os processos estão sob segredo de justiça e por este motivo não estamos autorizados a fornecer informações. Ana Hickmann confia na Justiça e já prestou todos os esclarecimentos necessários”. Segundo o boletim de ocorrência, Correa pressionou Hickmann contra a parede e ameaçou desferir cabeçadas nela. Quando ela conseguiu se desvencilhar e correu para a área externa da casa, o empresário teria fechado a porta de correr, prendendo o braço da contratada da Record, que ficou machucado. Ele fugiu antes da chegada da polícia.
No dia 11 de novembro, Ana foi escoltada até a delegacia, onde registrou queixa contra o marido. Na manhã de segunda (13), Ana Hickmann usou um espaço no encerramento do Hoje em Dia para agradecer as mensagens de carinho: “Eu queria aproveitar e agradecer o carinho e apoio de todo mundo. Tá sendo um momento difícil para mim, para o meu filho e para minha família. Eu ainda não tô pronta para falar a respeito e, assim que eu tiver pronta, tiver um pouco mais forte, eu prometo falar tudo que estiver aqui dentro do meu coração, de verdade, como eu sempre fui com todos”.