A Globo convocou Eriberto Leão para entrar em Terra e Paixão com um papel importante e que decidirá parte da história que estava em aberto. O artista irá interpretar Dirceu, irmão de Irene (Gloria Pires), ele foi o homem que abusou de Petra (Debora Ozório) quando ela era criança.
De acordo com O Globo, nos próximos capítulos da novela de Walcyr Carrasco, o homem voltará a Nova Primavera (cidade fictícia). Quando ele chega na casa de Antônio (Tony Ramos), enxergará Petra dormindo em seu quarto e tentará passar a mão nela. Ao perceber que o fazendeiro está se aproximando, ele rapidamente se afastará. Algum tempo depois, ao revê-lo, Petra terá lembranças do abuso, mas sem ter certeza de que Dirceu foi o responsável.
Petra descobrirá a verdade em Terra e Paixão
Ela começará a investigar e em uma conversa com Irene, ela ficará sabendo que Graça (Agatha Moreira) tinha muito medo do tio quando era criança. Na tentativa de investigar o que aconteceu, Petra irá atrás de Graça. Em contrapartida, a jovem se assustará. “Eu preciso te fazer uma pergunta difícil e eu quero uma resposta sincera. Você sofreu alguma tentativa de abuso do meu tio Dirceu?”, questionará. “Aconteceu mais ou menos. Eu tenho tido umas lembranças. Uns sonhos em que eu estou criança e estou sendo abusada por um homem adulto”, declarará.
+ Walcyr Carrasco defende direção da Globo e nega interferência em Terra e Paixão
+ Fátima Bernardes fala sobre o significado do The Voice Brasil em sua trajetória
No entanto, a personagem de Debora Ozório revelará que sofreu nas mãos do homem no passado. “Eu sempre soube que eu tinha sido abusada, Graça. Só que eu não me lembrava do momento em que aconteceu e nem de quem era o abusador. Mas, agora com a terapia, algumas memórias têm voltado. E, no último sonho, eu vi o rosto do tio Dirceu, sendo que esse sonho foi na noite antes da chegada dele”, dirá.