Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
RODRIGO ALVAREZ

Band recorre a ex-Globo para substituir Zeca Camargo no Melhor da Noite

Foto de Rodrigo Alvarez no Melhor da Noite, da Band
Rodrigo Alvarez substituirá Zeca Camargo no Melhor da Noite (foto: Reprodução/Band)

Compartilhe:

Contratado em agosto para o Melhor da Noite, na Band, Rodrigo Alvarez ganhará uma nova missão na emissora paulista. Acostumado com os solos europeus, o jornalista precisará dar expediente no palco do programa ao lado de Glenda Kozlowski por uma semana. Segundo Flávio Ricco, Zeca Camargo já tinha a agenda reservada nesse período.

Rodrigo Alvarez entrou na Rede Globo em 1996. Começou a carreira como editor de imagens na GloboNews e ficou na função até 1999, no Jornal das 10, quando começou a trabalhar como repórter da madrugada. Em 2001, o comunicador foi para a Europa produzir uma série de reportagens sobre a chegada das primeiras notas e moedas de Euro. Ele entrou ao vivo de Berlim, no Jornal das Dez, contando como os alemães haviam recebido a nova moeda. O jornalista se especializou em reportagens internacionais.

Grazi Massafera revela que não assistiu primeira versão de Dona Beja
Ex-repórter da Globo diz que jornalismo virou militante: “Muito mimizento”

Ele fez parte da equipe que cobriu a Copa do Mundo em 2002. Em 2004, se mudou para São Paulo, como repórter da TV Globo, fez reportagens para o Jornal Nacional, Jornal da Globo e SPTV, e continuou fazendo especiais para a GloboNews. Dois anos depois e com experiência em reportagens internacionais, Rodrigo Alvarez aceitou o convite para ser correspondente da Globo em Nova York. Fez uma série de reportagens para o Jornal da Globo sobre a fronteira do México com os Estados Unidos no momento em que estava se construindo o muro entre os dois países. Depois, mudou-se para a Califórnia.

Em dezembro de 2019, o jornalista deixou a Rede Globo e mudou-se com a família para os Estados Unidos, após ficar anos em Berlim e Paris. No período longe da televisão, ele se dedicou a segunda carreira como autor. O repórter é conhecido por escrever Haiti, depois do inferno e Jesus – O Homem Mais Amado da História. Em 2023, o jornalista foi contratado pela Band para o Melhor da Noite.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.