Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
TIÃO

Protagonista de América, Murilo Benício revela que trabalhou como imigrante

Foto de Murilo Benício na novela América
Murilo Benício falou sobre o retorno da novela América no Viva (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

Murilo Benício estará na reprise de América (2005), trama de Gloria Perez e que será exibida pelo Viva. A história contou com as participações de Deborah Secco, Edson Celulari, Christiane Torloni, Caco Ciocler, Camila Morgado, Gabriela Duarte e Thiago Lacerda. Benício interpretou Tião, um homem que jurou para si tornar-se um campeão de rodeios – para realizar o desejo do pai.

Em entrevista ao O Globo, ele relembrou o trabalho que ganhou inúmeros prêmios. “Eu gosto muito de trabalhar com a Gloria Perez, porque ela é uma autora que sempre propõe temas novos e diferentes. Nesta novela, ela falou sobre a questão da imigração ilegal e mostrou todo aquele universo dos rodeios. É um Brasil que as pessoas do Sudeste principalmente não têm noção da força e do tamanho. Foi também uma novela muito leve, em que o elenco se divertiu demais”, relatou.

O ator pontuou que alguns detalhes foram muito diferentes do cotidiano para ele. “Claro que eu nunca tinha montado um touro na vida. Mas já tinha uma familiaridade com esse universo por conta da minha fazenda. Eu passei um período me preparando com o peão que inspirou a Gloria a criar o personagem e isso me ajudou a me aproximar ainda mais”, disse.

Repórter demitida da Globo diz se arrepende de criticar roupa de ex-colega
Rita Lobo comemora oportunidade na TV aberta: “Vitória da comida”

Murilo Benício afirmou que já viveu como imigrante nos Estados Unidos. “Eu fiquei nos EUA entre 1989 e 1991 e passei por tudo que um imigrante passa, menos a parte da viagem ilegal. Eu entrei legalmente, mas entregava pizza, lavava o chão da pizzaria, tinha duas rotas de entrega de jornal. A partir daí, eu consegui entender esse sonho de muitos. Com esses trabalhos, eu conseguia ter um carro zero e uma vida boa. Há um respeito muito maior pelo trabalho, por mais simples que seja a função. Isso não acontece no Brasil”, contou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.