Em entrevista ao Domingo Espetacular, Ana Hickmann revelou que viu a mãe sofrer abusos físicos do pai durante a infância e que chegou a sair de casa aos 13 anos com os quatro irmãos menores para fugir das agressões. A apresentadora registrou um boletim de ocorrência denunciando violência doméstica contra o marido, Alexandre Correa.
“Carreguei algumas vezes minha mãe para o hospital”, contou a modelo. Apresentadora do Hoje em Dia, Ana Hickmann afirmou que foi agredida pelo pai quando tinha 12 anos. “Ele voou em cima da minha mãe com um pedaço do sofá que ele arrancou, ele abriu a cabeça dela inteira. Eu voei para cima dele, eu tinha 12 anos, e ele me arremessou para cima da mesa da cozinha. E do jeito que caí em cima da mesa, aquilo estilhaçou comigo em cima”, afirmou.
A comunicadora destacou que viu a cena que viveu em casa se repetindo no dia da denúncia contra o marido. “Meu pai abriu a cabeça da minha mãe. Só parou de bater nela quando me viu sangrando. Chorou dizendo: ‘Meu Deus, o que fiz’. Vi nele a mesma expressão que vi agora no Alexandre, quando estava preso do lado de fora da cozinha enquanto eu ligava para a polícia”, disse ao Domingo Espetacular.
Ana Hickmann explicou que um ano depois decidiu sair de casa para morar com os avós. “Por isso saí tão cedo de casa. Precisava ajudá-la a cuidar dos meus irmãos. Por isso também jurei que nenhum homem me tocaria. Mas permiti ser ferida e abusada de outras formas. Escutei muito que estava gorda do meu marido. Ele tinha o dom muito grande me fazer me sentir uma merda. Ele dizia: ‘Ninguém vai te querer velha. Está gorda. Ninguém quer uma Ana Hickmann velha’. Ele controlava minha agenda para qualquer coisa. Determinava o dia da academia, do médico, me pressionava para fazer cirurgia plástica. Eu disse: ‘Chega, não sou um objeto'”, contou.