Eliana está no SBT há 14 anos e quase sempre surge uma notícia de que a comunicadora poderia deixar a emissora de Silvio Santos para migrar para a Globo. O mais recente aconteceu em agosto, quando a artista fez parte do elenco do Criança Esperança ao lado de Xuxa Meneghel e Eliana.
A apresentadora chegou a enviar uma nota em que afirmava que nunca recebeu uma proposta do canal. Em uma entrevista para a Folha de S.Paulo, ela pontuou que não negaria se houvesse um convite. “Quero alçar voos maiores. Gosto de novos desafios, mas não houve uma proposta. Só posso dizer se iria quando acontecer”, afirmou a apresentadora do SBT.
A artista relatou que tem vivido uma boa fase. “Ir de 50 para 51 anos foi muito rápido. Percebi que não muda muita coisa. Decidi viver meus 50 e muitos, passear por eles, de forma leve, gostosa e sem muitas cobranças”, analisou. Questionada sobre a relação com Xuxa Meneghel e Eliana, ela afirmou que as três escolheram a amizade. “Optamos pela amizade e pela irmandade. Tomamos rotas diferentes, mas estamos sempre juntas”, contou.
Eliana esteve no Criança Esperança e fez um longo discurso no programa da Globo sobre a amizade. “Foi controverso porque fiz uma provocação, mas Os Dedinhos é diferente das músicas das meninas, que têm mais a dizer. Ia matar a saudade de um monte de gente? Ia, a minha também. Mas meu papel podia ser melhor”, contou.
+ Globo investe em noveleiros e Ary Fontoura comemora novos canais do Viva
+ Anitta revela que errou com Marina Ruy Barbosa: “Pedi perdão para ela”
Mara Maravilha chegou a se incomodar por não estar presente na televisão com as três e Eliana pontuou que não foi proposto por elas. “Mara foi muito querida comigo quando comecei, me recebeu várias vezes no programa dela. Quantas vezes ela já não esteve aqui em casa? Mas [o Criança Esperança] não foi proposto por mim nem pelas meninas. Foi coisa da emissora. Diria para ela não se incomodar, não entrar nessa pilha”, disse ela.