Jackson Antunes está no elenco do remake de Renascer e é um dos atores que esteve na primeira versão da novela em 1993. O artista interpretou Damião e relembrou o começo da carreira em que não recebia tanto dinheiro pelo personagem. O ator contou que Antonio Fagundes, Marcos Palmeira e Roberto Bonfim se uniram para pedir um aumento para ele.
“Sou do norte de Minas Gerais e o Luiz Fernando Carvalho estava com o Walter Avancini (1935-2001) lá no sertão para fazer o Grande Sertão Veredas e eu estava no salão paroquial fazendo os poemas do seu Patativa do Assaré, que é um poeta cearense maravilhoso. Vi aquele caboclo de quase 2 metros assistindo e em cidade pequena você sabe quem vem de fora”, relembrou o artista em conversa com o The Noite, no SBT.
Primeiramente, o comunicador detalhou que o convite para a novela foi feito de maneira inusitada. “No final do espetáculo, ele indagou sobre o poeta e eu miografei as poesias. 28 anos depois, ele lembrou de mim, me localizou através do satélite de Minas Gerais e me chamou para fazer o Damião. Naquele tempo a Globo não dava lugar para você ficar e nem hotel. Sou pintor-letrista. Continuei exercendo meu trabalho em Belo Horizonte, Damião já era um sucesso absurdo”, detalhou.
+ Apresentador do Balanço Geral ofende jornalista do SBT em briga por audiência
+ Arthur Aguiar explica o que impede a volta da banda Rebeldes: “Não é simples”
Atores pediram aumento para Jackson Antunes
“Como era ator, fiz uma barba postiça e continuava pintando minha plaquinha para não me reconhecerem. Voltava de fim de semana para trabalhar e ganhar o dinheiro para pagar o hotel. Aconteceu uma coisa linda. Houve uma movimentação muito amorosa por parte do (Antonio) Fagundes, Roberto Bonfim, meu amigo Marquinhos (Palmeira)”, contou Jackson Antunes sobre Renascer.
Após muitos anos, o artista ainda mostrou gratidão pela conquista com o apoio dos colegas. “Eles se reuniram e foram pedir o meu primeiro aumento, quando souberam que eu estava voltando para pintar placa. Recebi e fui morar em um hotel no Leblon. Foi um ato de solidariedade dos meus colegas que hoje viraram meus irmãos e amigos. Agora irei ser o amigo do Damião, que o Roberto Bonfim fez, o Deocleciano. É o braço direito do José Inocêncio, que o Marcos Palmeira vai fazer. Somos os únicos dois personagens que estaremos no remake”, revelou o ator.