Osvaldo Benavides começou a carreira em El Abuelo y Yo (1992), mas foi em Maria do Bairro (1995) que ele foi alçado ao sucesso como Nandinho. O artista, no entanto, usou as redes sociais para falar sobre a produção e afirmou que cansou de ser chamado pelo nome do personagem na trama protagonizada por Thalia.
“Ei, tenho que confessar uma coisa: cansei de ser chamado de Nandito. Estou cansado. Repetiram a novela tantas vezes, parece que nunca acaba e depois, em todas as épocas do ano, continuam enviando os mesmos memes, uma e outra vez e não aguento mais, é sempre igual”, declarou ele.
A terceira novela da trilogia das Marias foi exibida pela primeira vez no Brasil em 1997 pelo SBT e teve seis reprises. A trama conta a história de Maria do Bairro (Thalía), que é uma garota humilde e de bom coração que mora com sua madrinha, Cacilda (Aurora Molina), em um bairro pobre da cidade e cata lixo para ajudar em casa. Ela vê sua vida mudar após a morte da madrinha.
A pedido do padre Honório, com o intuito de ajudá-la a arranjar trabalho e um lugar para morar, o milionário Fernando De la Veja acolhe Maria em sua residência. Lá, Maria é desprezada por Vitória, esposa de Fernando. Ela se apaixona por Luís Fernando (Fernando Colunga), o filho do patriarca. Esse amor, no entanto, causará a fúria de muitas pessoas. Maria do Bairro e Luís se casam. Na volta da lua-de-mel, um grande mal-entendido separa os dois e Luís Fernando não a quer de volta mesmo sabendo que ela está grávida.
+ Apresentador do Balanço Geral ofende jornalista do SBT em briga por audiência
+ Arthur Aguiar explica o que impede a volta da banda Rebeldes: “Não é simples”
Quando é abandonada de vez, próxima do parto, ela sai atordoada pelas ruas e um desconhecido a leva para o hospital. Ela tem o filho, mas, no desespero, entrega o recém-nascido a uma mulher que vendia doces em uma praça. A senhora não reencontra Maria e acaba criando a criança. Luís Fernando a pede perdão e adota uma menina, Tita. Maria segue procurando o seu filho perdido durante 15 anos, incansavelmente. Um dia Maria conhece um pobre garoto chamado Nandinho e se encanta por ele. Maria passa a acreditar que Nandinho é seu filho e começa a sustentá-lo sem que ele saiba que ela é sua mãe.