Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
LEONARDO BRICIO

Ator da primeira versão de Renascer relembra que perdeu espaço na trama

Foto de Leonardo Bricio, que esteve na primeira versão de Renascer
Leonardo Bricio falou sobre papel em Renascer (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Longe das novelas desde 2012, Leonardo Bricio contou detalhes do papel em Renascer e afirmou que a distância das tramas não aconteceu por vontade própria. O comunicador teve último papel na televisão em 2012 quando interpretou Rei Davi, na Record. O artista esteve em Chamas da Vida (2008), Luz do Sol (2007), Da Cor do Pecado (2004) e Éramos Seis (1994).

“Me afastar das novelas não foi algo que decidi. Aconteceu. A vida de ator não é fácil. E o teatro, apesar de ser uma área mais difícil financeiramente, é onde eu me realizo artisticamente e sempre vou estar presente”, contou ele em conversa com O Globo.

O ator esteve na primeira versão de Renascer (1993), trama que estreará em 2024 com remake, como Deocleciano Barbosa e relembrou o trabalho na emissora carioca. “A minha primeira participação na Globo foi na novela Tieta (1989), em que coincidentemente também dividi um personagem com Roberto Bonfim (assim como o Deocleciano de Renascer). O Luiz Fernando Carvalho era um dos diretores. Depois disso, ficou aquela vontade de trabalhar com ele de novo, porque ele era um suprassumo na época”, detalhou.

Milton Neves dispara contra narrador da Globo: “Tirei esse cara da sarjeta”
Antonio Fagundes e Marcos Palmeira ajudaram Jackson Antunes na carreira

Primeira fase de Renascer foi encurtada

“Ele foi um dos primeiros diretores a implantar uma preparação antes do início das gravações. Em Renascer, fomos para Ilhéus e conhecemos todo o processo do cacau. Foi um laboratório bem profundo. Para mim, foi um paraíso”, contou Leonardo Bricio. A trama original tinha sido programada para 12 capítulos na primeira fase e foi encurtada para quatro. “A gente já tinha feito quase tudo, e então decidiram mudar. Acabou que precisamos voltar para Ilhéus e regravar muitas cenas para adaptar ao novo tamanho. O meu personagem, inclusive, perdeu espaço com isso, já que os protagonistas acabaram sendo priorizados. Mas isso não afetou a repercussão. Foi um trabalho muito elogiado”, contou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.