Primeira mulher a apresentar o reality show rural A Fazenda, Adriane Galisteu revelou em entrevista que teve uma dificuldade ao assumir o posto que anteriormente foi ocupado por Britto Jr., Rodrigo Faro, Roberto Justus e Marcos Mion. “Fico muito feliz de ter conquistado esse meu espaço. Sempre acompanhei A Fazenda, desde a primeira edição, mas nunca tinha me imaginado ali”, comentou a comunicadora de 50 anos em conversa com a Quem.
“Claro que, em casa, ficava pensando como eu seria, o que eu faria, mas não achava que esse lugar estaria aberto para uma mulher. Quando recebi o convite, decidi agarrar o microfone com unhas e dentes”, complementou. “No começo, não conseguia ser neutra. Hoje, sou absolutamente imparcial. Acho que represento muitas mulheres ali. É uma conquista pessoal, mas não é só minha”, garantiu ela, que estava fora da televisão até 2020.
+ Ex-repórter do Gugu esconde “pintinho amarelinho” e revolta assinantes de perfil
+ Globo aprova primeiros capítulos do remake de Vale Tudo, mas pede mudanças
A contratada da Record disse também: “Quando a gente consegue um lugar que sempre foi marcado pela presença de homens, não ultrapassamos essa barreira sozinha. Segundo ela, a referência é sobre todos os setores. “Sinto que estou abrindo caminhos para outras mulheres, assim como muitas mulheres abriram caminhos para mim. Esse ciclo é vivo e não pode parar”, concluiu. Apresentadora do É Show entre 2000 e 2004, ela voltou à emissora paulista em 2020, após a morte de Gugu Liberato (1959-2019), como apresentadora do Power Couple Brasil.
Em setembro deste ano, Adriane Galisteu se disponibilizou para apresentar um programa nos domingos da Record e dividir o espaço na programação com Rodrigo Faro. Em entrevista, a titular de A Fazenda afirmou que sonha em apresentar uma atração neste dia da semana. “Quero deixar bem claro que eu adoro o Faro [Rodrigo], que comanda os domingos da Record. Mas o domingo não é inteiro dele. Tem muitas horas no domingo que a gente poderia pensar. Eu estou super disposta e preparada”, afirmou a comunicadora.