Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
NA TELEVISÃO

Nathalia Timberg critica onda de remakes na Globo e fala sobre “crise de identidade”

Foto de Nathalia Timberg
Nathalia Timberg falou sobre onda de remakes na Globo (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Na dramaturgia desde 1956, Nathalia Timberg passou por diversos papéis. A veterana avalia que a Globo perdeu o medo de ousar em suas novelas, e pontuou que “apelar” para remakes pode não causar o mesmo impacto no público.

“Em um momento em que se pretende apostar no que não representa riscos para o desenvolvimento da programação, apelam para a segurança de um remake. Mas podem se enganar. Toda vez que se procura retomar uma obra devido ao seu sucesso, há o risco de que não haja o mesmo impacto junto ao público. Todas as épocas conheceram crises de identidade. Essa não há de ser privilegiada”, detalhou a artista para a Folha de S.Paulo.

A onda de remakes na emissora carioca aconteceu depois da pandemia com a produção de Pantanal. O segundo remake escolhido pela Globo foi Elas por Elas, que tem sofrido diariamente com as audiências baixas. Em 2024, uma nova versão de Renascer deve estrear no lugar de Terra e Paixão.

Para 2025, a direção de dramaturgia da Globo aprovou o primeiro bloco de capítulos da nova versão de Vale Tudo (1988). A adaptação está nas mãos de Manuela Dias, a criadora de histórias como Amor de Mãe (2019-2021) e Justiça. Os primeiros episódios entregues foram bem avaliados por José Luiz Villamarim, diretor. O executivo, no entanto, pediu algumas mudanças.

Operação 404 tira do ar 606 sites de pirataria de conteúdo da TV por assinatura
Globo aprova primeiros capítulos do remake de Vale Tudo, mas pede mudanças

De acordo com informações da Folha de S.Paulo, o diretor de folhetins da Globo pediu a antecipação da entrada de Odete Roitman, a grande vilã de Vale Tudo, vivida por Beatriz Segall (1926-2018). Na primeira versão, a personagem só aparece no capítulo 28, em um close misterioso. A análise é que quase um mês para surgir a vilã é inviável para fisgar o público atual.

Para Nathalia Timberg, o sucesso de uma nova Odete Roitman depende de inúmeras coisas. “Depende de uma série de fatores. Às vezes acertam, às vezes não. Personagens como ela movimentam uma novela. Quem leva a história adiante é o antagonista, não o protagonista”, detalhou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.