Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Silvio Santos é punido por rede social; entenda o que aconteceu

Silvio Santos foi punido por uma rede social (foto: Divulgação/SBT)
Silvio Santos foi punido por uma rede social (foto: Divulgação/SBT)

Silvio Santos não aguentou mais do que três dias como usuário do Twitter e acabou largando o site depois de receber uma infinidade de pedidos de empréstimo, currículos e, claro, uma avalanche de mensagens dos fãs do SBT sugerindo modificações na grade de programação da emissora. Mesmo sem utilizar a rede social há pouco mais de três anos, o empresário conseguiu ser punido pela plataforma: o seu perfil, com mais de 128 mil seguidores, deixou de ter o selo de autenticidade concedido pela empresa para usuários que comprovaram a sua identidade.

O dono do Baú acabou sendo um dos primeiros brasileiros afetados pela mudança nas normas da rede social para confirmar a autoria dos perfis. Desde o último dia 22, o Twitter iniciou um processo de remoção dos selos de autenticidade de perfis que estavam inativos há mais de dois anos, com exceção para alguns casos específicos. No caso do apresentador, ele simplesmente não se acostumou com a internet e deixou de ter interesse pela plataforma, e para todos os efeitos, pode ter deixado de ter acesso ao perfil.

A conta de Silvio Santos na rede social foi criada em janeiro de 2018, durante o auge do Triturando — que naquela época ainda se chamava Fofocalizando. Ocioso em sua casa, ele decidiu assistir ao programa vespertino e ficou intrigado com as mensagens que apareciam na tela. Poucos minutos depois, fez uma ligação para a equipe da atração e ordenou que uma conta fosse criada para que ele pudesse ofender Mamma Bruschetta e Leão Lobo, e exigiu que aquela mensagem ditada por ele fosse exibida na tela.

E foi assim, às 15h33 de 17 de janeiro de 2018, que o dono do SBT entrou para o universo das redes sociais. “Mamma Bruschetta e Leão Lobo vão estourar de tanta gordura”, afirmou ele, em uma postagem que atingiu mais de mil compartilhamentos e 4 mil curtidas. O empresário voltou a usar o Twitter nos dois dias seguintes, para comentar um programa da rádio Jovem Pan e para desejar bom dia aos seus seguidores, que acabou sendo a sua última publicação na rede social.

Leia mais