Na Record desde 2004, Ana Hickmann tem planos de renovar com a emissora paulista. A apresentadora do Hoje em Dia tem uma relação muito sólida com o canal e o seu contrato deve acabar em 31 de dezembro deste ano. Segundo a Folha de S.Paulo, tanto ela quanto a empresa tem o plano de seguir com a parceria.
A artista começou a carreira como modelo na década de 1990, esteve nas passarelas de Paris e Milão desfilando para as marcas mais famosas do mundo. A comunicadora viveu na Europa e nos Estados Unidos. Quando retornou ao Brasil, foi contratada pela Record. Ana Hickmann já revelou que a ideia era ter algo fixo já que não via futuro na moda pela idade. “Por não ter a carreira de modelo como algo que na infância sonhei e sempre vi como profissão, quando comecei a bater ali nos meus 24 anos, comecei a pensar: ‘Eu preciso pensar em algo para o futuro, não posso esperar alguém me falar que o meu tempo passou e eu tenho que me aposentar’”, detalhou em conversa com a CARAS.
Na emissora paulista, ela ganhou uma coluna de moda no programa Tudo a Ver, do jornalista Paulo Henrique Amorim (1942-2019). “Foi muito incrível, porque o bichinho da televisão picou e ficou. A comunicação é algo que eu me identifico demais, conhecer as pessoas, poder contar histórias, ressignificar a vida das pessoas é algo que eu acho que tem muito a ver comigo”, disse.
Um ano depois, foi convidada a apresentar o Hoje em Dia ao lado de Britto Jr e Edu Guedes. Ficou no comando da atração até 2009, quando substituiu Eliana no Tudo é Possível até 2012. Foi convidada para o Programa da Tarde, com Britto Jr. e Ticiane Pinheiro. Em 2015, voltou ao Hoje em Dia.
+ Globo desiste de A Vovó Sumiu e escolhe novo nome para substituta de Fuzuê
+ Maior vencedor do The Voice Brasil, Michel Teló alfineta: “Não vou lá pra brincar”
Divórcio de Alexandre Correa
A apresentadora do Hoje em Dia registrou um boletim de ocorrência contra Alexandre Correa no começo de novembro. O casal estava na casa da família em Itu, no interior de São Paulo. Ela disse à polícia que estava conversando com o filho, de 10 anos, na cozinha de casa quando Correa ouviu e não gostou do assunto. Ele teria iniciado uma discussão e a criança, assustada, teria saído correndo do ambiente.
Durante a discussão, Correa teria fechado a porta da cozinha, atingindo Hickmann, segundo consta no boletim. Ela usou a situação para trancar o marido fora do cômodo e chamar a polícia. Na delegacia, ao prestar depoimento e registrar o boletim por agressão, Hickmann recusou as medidas protetivas previstas na Lei Maria de Penha, mas depois solicitou as medidas. Os dois travam uma luta na Justiça pelo divórcio.