O Globoplay incluiu a novela Cambalacho (1986) no catálogo. A trama foi escrita por Silvio de Abreu, que abordou como tema a “situação vergonhosa” no qual o Brasil passava, na visão do autor. Com supervisão de Daniel Filho, direção de Jorge Fernando (1955-2019) e Del Rangel (1955-2020), e direção-geral de Jorge Fernando.
A história foi estrelada por Fernanda Montenegro, Gianfrancesco Guarnieri, Natália do Vale, Cláudio Marzo, Susana Vieira, Edson Celulari, Débora Bloch, Regina Casé e Flávio Galvão. A novela mostra dois trambiqueiros: Leonarda Furtado, a Naná, e seu compadre Jerônimo Machado, o Jejê. Os dois são parceiros nos “cambalachos” que Naná faz para sobreviver e manter os estudos da filha Daniela na Suíça. Para aliviar a culpa pelas trapaças que comete, Naná leva para sua casa crianças que recolhe nas ruas de São Paulo.
Apesar de viverem de trambiques, Naná e Gegê são boas pessoas; só não conseguem ganhar a vida de outra maneira. A vilã da novela é Andréia, uma mulher ambiciosa e sem nenhum escrúpulo, que se casa com o milionário Antero Souza e Silva, sonhando ficar rica. Na trama do Globoplay, para herdar a fortuna, ela é capaz de qualquer coisa, até mesmo planejar a morte do próprio marido, sabotando o iate dele e provocando um grave acidente em alto-mar. Com a morte de Antero, seu testamento é aberto e, para desespero de Andréia, ele designou como herdeira Naná, uma suposta filha desaparecida.
+ Globo desiste de A Vovó Sumiu e escolhe novo nome para substituta de Fuzuê
+ Maior vencedor do The Voice Brasil, Michel Teló alfineta: “Não vou lá pra brincar”
Determinada a reaver a fortuna do marido, Andréia contrata o advogado Rogério Guerreiro para cuidar do caso, e ele usa de todos os meios ilícitos para satisfazer sua cliente. Rogério é a paixão de Andréia, apesar de ser seu cunhado, casado com a irmã dela, a sensível Amanda. Ele é um machão, que vive tendo relacionamentos passageiros fora do casamento, achando que jamais será descoberto pela mulher. Quando Amanda, também advogada e dona da academia Physical, percebe que está sendo traída, decide defender Naná na disputa pela herança de Antero.