De olho no Carnaval em fevereiro de 2024, a equipe de Fuzuê, da Globo, pretende acelerar as gravações da novela para que todos os atores sejam liberados em 11 de fevereiro. Segundo O Globo, a trama tem previsão para acabar em 1º de março.
O folhetim vem passando por algumas mudanças desde que Ricardo Linhares assumiu a supervisão do texto da novela. A história contará com uma grande reviravolta com o retorno de César Montebello (Leopoldo Pacheco), o pai de Preciosa (Marina Ruy Barbosa) e Luna (Giovana Cordeiro). Ele surge na Amazônia sem memória, mas se lembra de todo o passado e viaja atrás do tesouro da Dama de Ouro.
Preciosa ficará emocionada ao saber que o pai não morreu e terá um reencontro com ele. A jovem tentará destruir a imagem de Luna. O homem reaparece após cinco anos de ter sido dado como morto. César chegará a se lembrar da esposa de Heitor (Felipe Simas) e, verá na internet o tesouro.
+ Globo desiste de A Vovó Sumiu e escolhe novo nome para substituta de Fuzuê
+ Maior vencedor do The Voice Brasil, Michel Teló alfineta: “Não vou lá pra brincar”
A Globo fez mudanças na novela após o grupo de discussão de Fuzuê indicar que o público está ansioso pela resolução do mistério do tesouro. A novela Fuzuê é escrita por Gustavo Reiz, com colaboração de João Brandão, Juliana Peres, Michel Carvalho e Luciane Reis, tem direção de Bernardo Sá, Nathalia Ribas, Glenda Nicácio e Cadu França, direção-geral de Adriano Melo e direção artística de Fabrício Mamberti. Conta com as atuações de Giovana Cordeiro, Marina Ruy Barbosa, Nicolas Prattes, Edson Celulari, Lília Cabral, Felipe Simas, Olívia Araújo e Fernanda Rodrigues nos papéis principais.
A trama das sete conta a história de Luna, que ganha a vida vendendo biojoias e busca por pistas do paradeiro da mãe, Maria Navalha (Olivia Araújo), ex-cantora da Lapa que desapareceu misteriosamente. A heroína é o oposto da vilã Preciosa (Marina Ruy Barbosa), poderosa empresária e dona de uma joalheria.