A Record vai abrir um novo horário de novelas na programação. A partir do dia 2 de janeiro, o canal paulista estreia às 22h45, depois da série canadense Quando Chama o Coração, o folhetim Pecado Mortal (2013), escrito por Carlos Lombardi. Com 176 capítulos, a trama foi transmitida originalmente entre 25 de setembro de 2013 e 30 de maio de 2014, sendo a penúltima produção da emissora do bispo Edir Macedo antes de apostar nas histórias bíblicas. Ela foi sucedida pela fracassada Vitória (2014).
O elenco de Pecado Mortal contou com nomes como Fernando Pavão, Simone Spoladore, Vitor Hugo, Paloma Duarte, Felipe Cardoso, Carla Cabral, Betty Lago (1955-2015), Luiz Guilherme, Jussara Freire, Denise Del Vecchio, Gustavo Machado, Juliana Didone, Daniel Del Sarto, Tatyane Goulart, Henrique Guimarães, Marcos Pitombo, Iran Malfitano, Claudio Heinrich, Mel Lisboa, Daniela Galli, Guilherme Winter, Heitor Martinez, Lua Blanco, Bernardo Velasco, Mário Gomes, Sônia Lima, entre outros.
+ Jovem Pan tem condenação mantida pela Justiça por ofensa contra ministro do STF
+ Sikêra Jr. diz que não tem nada para conversar com donos da RedeTV!
De acordo com informações do site Notícias da TV, a Record acredita que com a reprise de Pecado Mortal poderá atrapalhar a 24ª temporada do Big Brother Brasil, que estreia na Globo no dia 8 de janeiro. A estratégia é semelhante com a da emissora líder, que escalou Todas as Flores (2012), novela inédita em TV aberta, para ofuscar A Fazenda 15. Será a primeira reprise do folhetim na Record. Em 2020, foi reapresentada pela Rede Família, canal do Grupo Record que recentemente mudou de nome para RFTV.
Qual a história de Pecado Mortal?
A história de Pecado Mortal é narrada em dois tempos diferentes, entre 1944 e 1977. Em 1944, Cebolão (Gracindo Jr.), Michele (Henrique Guimarães/Luiz Guilherme) e Dona Ana (Maytê Piragibe/Jussara Freire) se envolvem com negócios ilegais, o que causa uma série de brigas e mortes entre os envolvidos. Michele e Ana são casados, e Ana percebe que seu marido arrumou uma amante, Stella (Marcela Barrozo/Betty Lago), e que essa mulher está grávida dele.
O que Michele não sabe é que será pai de um filho de Stella. Ela tinha medo da violência que poderia sofrer com a criança e, por isso, decidiu esconder o filho, Otávio. Ana monta uma armadilha para Stella, que tem todos os filhos sequestrados e se vê na mira da morte. Em 1977, Stella retorna muito rica e em busca pelos filhos raptados, enquanto Michele e Ana continuam juntos e violentos. Stella sabe que terá que lutar para conseguir recuperar os filhos e que sua vida continua em perigo.