Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Record afasta apresentadora do Jornal da Record; saiba o motivo

Patrícia Costa é uma das âncoras dos boletins do Jornal da Record (foto: Divulgação/Record)
Patrícia Costa é uma das âncoras dos boletins do Jornal da Record (foto: Divulgação/Record)

A direção da Record afastou a jornalista Patrícia Costa da apresentação da edição da meia-noite do Jornal da Record até o início de fevereiro. A mineira de 39 anos teve contato com uma pessoa que testou positivo para coronavírus e, por isso, terá que cumprir os protocolos da empresa para casos desse gênero, que determinam o isolamento do profissional até que os riscos de contágio sejam minimizados. Ela não apresenta o jornalístico desde a quinta-feira passada (21), mas havia optado por não esclarecer o motivo de sua ausência.

Na noite desta terça-feira (26), a comunicadora utilizou o seu perfil no Instagram para esclarecer a razão de estar ausente do noticiário. “Queridos, obrigada pelas mensagens. Tive contato com uma pessoa com covid e estou afastada, sem sintomas. Mas seguindo o protocolo da empresa para preservar meus colegas, estarei afastada até o dia 2 de fevereiro. Já estou com saudades”, anunciou ela.

Em um primeiro momento, ela foi substituída na edição da meia-noite do Jornal da Record por Leandro Stoliar. Nos próximos dias, porém, a noticiário que encerra a programação diária da emissora será conduzido pela repórter Giovanna Risardo, que também faz parte do rodízio de apresentadores da edição principal do telejornal nos finais de semana e feriados.

Patrícia Costa trabalha na emissora há 14 anos e começou sua trajetória como apresentadora da edição mineira do Tudo a Ver. Três anos depois, foi transferida para a matriz, em São Paulo, aonde começou a atuar na previsão do tempo do Jornal da Record e como plantonista do Fala Brasil. Entre 2016 e maio de 2020, fez parte do time de apresentadores do Domingo Espetacular. No mês seguinte, a jornalista se tornou a apresentadora titular da edição da meia-noite do Jornal da Record.

A seguir, veja a publicação em que Patrícia Costa anuncia o seu afastamento da emissora:

Leia mais