Um dos atores mais respeitados da teledramaturgia brasileira, Selton Mello falou sobre o rótulo de galã que recebeu por conta de algumas de suas atuações em folhetins da Globo. Em entrevista ao site da revista Quem, o ator reconhece que alguns de seus personagens tinham esse apelo, mas recusa o título. “Minha carreira nunca foi muito do mundo do galã. Alguns personagens tinham esse apelo, mas não era muito. Um pouco do que ilustra isso são os meus fãs. Eu tenho muito fã homem”, disse ele.
“Muitos caras me param na rua como se eu fosse um primo ou um cara que eles gostariam de ser. Eu sou uma referência para os caras. Normalmente, quem é galã é ao contrário e os caras odeiam e falam: ‘Ah! Minha mulher olhou para a cara dele'”, acrescentou o ator, desabafando que tem muita dificuldade de ser ver como galã.
“Tenho muita dificuldade. Não sei se é porque eu comecei criança e eu cresci na frente de uma lente de câmera”, afirmou Selton Mello, comentando que também fala sobre o assunto no livro que lançou recentemente, em que narra a sua trajetória artística em primeira pessoa. “Está bem esmiuçado isso no livro, mas é quase como se eu tivesse uma dificuldade de me enxergar como eu realmente sou. É uma coisa muito complexa”, completou.
Por fim, o artista abriu o jogo e afirmou que interpretar uma grande variedade de personagens possa ter impactado em sua autoimagem. “Mesmo com anos de terapia, que eu sou fã e militante da saúde mental, ainda é um trabalho para mim me ver. Não sei se é também porque foram muitos personagens, muitas máscaras de personagens”, finalizou.