Eliane Giardini, que fez a sua primeira vilã em Terra e Paixão, contou que não imaginava que sua personagem iria causar o terror na novela das nove. Em entrevista ao site NaTelinha, a atriz acreditava que Agatha era uma boa pessoa, mesmo sabendo que ela era muito interesseira. A artista também adiantou que ainda continuará gravando algumas cenas do folhetim nas próximas semanas.
“Uma novela não é uma obra fechada. Todas as vezes que você recebe um convite, é um salto em que você não sabe exatamente onde você vai cair”, assegurou a atriz, que comentou sobre as suas primeiras impressões que teve com a personagem. “Inicialmente, Agatha parecia ser uma pessoa boa, do bem, mas eu sabia que a personagem era bastante interesseira. Só não sabia o que iria acontecer dali para frente”, afirmou a artista, contando que para ela foi surpreendente Agatha se revelar uma grande vilã.
“Não previa uma vilã nessa medida. Foi muito surpreendente para mim, e também muito bom”, comemora Eliane Giardini, que chegou a ficar algumas noites sem conseguir dormir por conta da carga dramática das gravações. “A personagem tem uma pegada de humor, leva tudo na brincadeira, é meio inconsequente e leviana. Isso alivia um pouco, mas é pesado. Tive alguns momentos bem difíceis”, detalha.
“Já fiz personagens assim com caráter duvidoso, mas uma vilã, uma assassina, eu nunca tinha feito. É assustador, sim. Tive algumas noites sem dormir”, acrescentou a atriz, que seguirá gravando algumas cenas nos próximos dias. “É bom para mim, né? Porque assim vou descansar um pouco, mas não vou me desligar totalmente da novela, nem das pessoas. Vou aos pouquinhos”, finaliza.