Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
JORDANA ARAÚJO

Nova comentarista da Globo diz que chorou ao ser contratada pela emissora

Foto de Jordana Araújo, contratada da Globo
Contratada da Globo, Jordana Araújo falou sobre chegada na emissora (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Anunciada em novembro pela Globo como nova comentarista, Jordana Araújo trabalhava na Band. A emissora carioca também deu rasteira no canal paulista com a contratação de Alline Calandrini e Isabelly Morais. A jornalista relatou que chorou com a família ao receber a oportunidade.

“Quando eu fui contratada pela Globo, nossa família chorou bastante. Foi um ano muito delicado para o meu pai, que tratou um câncer. Ele foi uma das poucas pessoas para quem eu contei quando estava em período de negociação”, disse ela.

A comunicadora afirmou que é um grande momento para o futebol feminino. “Eu venho do futebol feminino e ver as mulheres ganhando cada vez mais espaço nas transmissões ao mesmo tempo em que a modalidade vai se desenvolvendo, é muito legal. A Ladies Cup é um campeonato muito interessante, pois nele já dá para perceber também as ideias e projetos dos clubes para o ano que vem. É muito importante cada vez mais ter espaço na mídia, permitir mais acesso aos torcedores”, relatou ao UOL.

Contratada pela Globo, Jordana Araújo pontuou que precisou superar obstáculos. “Eu sempre fui muito de falar de futebol e dessa paixão pelo jornalismo. Escutava das pessoas que eu não iria conseguir por ser da periferia de Osasco, por ser uma mulher preta. Eu sou de 1993 e minha infância passa ali pelo início dos anos 2000. Naquela época a gente tinha pouquíssimas mulheres como referência no jornalismo esportivo”, disse.

Fernanda Lima explica motivo para abandonar o Brasil e morar em Portugal
Repórter se demite da Globo após 17 anos para vender bolo que não cresce

“Esse ano foi especial, pois tivemos a Copa do Mundo, que colocou o futebol feminino em mais evidência ainda. Foi o ano da consolidação, da realidade. Ainda tem o hiato para o masculino, que precisa ser diminuído, mas estamos no caminho. Isso é o que realmente importa. A gente entrou numa estrada e não dá mais para voltar”, completou Jordana

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.