Rainer Cadete interpreta Luigi em Terra e Paixão. O personagem é um italiano trambiqueiro que acaba caindo na própria arapuca e se afeiçoa pela família de Antônio La Selva (Tony Ramos). O artista destaca que existe um momento na trama em que o personagem acaba se convertendo.
“Ele é um personagem complexo. O Luigi era acostumado a dar golpes pequenos e depois fugir. Só que ele viu na Petra (Debora Ozório) a oportunidade de dar um golpe maior por conta da sucessão da família La Selva. No entanto, no decorrer da trama, ele se afeiçoa à Petra, ao Antônio (Tony Ramos), e aí teve um arco do personagem ao virar um bravo ragazzo, trazendo a vertente do humor”, disse.
+ Fernanda Lima explica motivo para abandonar o Brasil e morar em Portugal
+ Repórter se demite da Globo após 17 anos para vender bolo que não cresce
Longe da pele de um vilão malvado, o personagem de Rainer Cadete acaba fazendo tudo errado e os planos sempre terminam bem mal para o italiano. “Ele é um vigarista carismático, querido, e as pessoas torcem para os golpes dele darem certo. Mas a maioria dá muito errado”, brincou o intérprete de Luigi.
Rainer Cadete atua com Tatá Werneck e fez uma grande parceria com a atriz em Terra e Paixão. “Nos conhecemos em Amor à Vida, mas não contracenávamos muito. Quando descobri que iríamos fazer a novela, a gente não sabia que os nossos personagens teriam essa liga toda”, detalhou o ator. “Começamos a fazer as cenas e aconteceu essa mágica! A gente acabou trazendo a parceria para a vida. Somos grandes amigos, confidentes, vou à casa dela, sempre estou com essa família linda. Eles me acolheram e estou muito feliz. Essa é uma amizade que vou levar de Terra e Paixão para a vida”, contou ao gshow.