DEPOIS DE TERRA E PAIXÃO

Tela Quente de hoje (11/12): Globo exibirá a série Fim

Foto da série fim na Tela Quente
A Globo irá exibir o primeiro capítulo da série Fim na Tela Quente (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

A Globo exibirá na Tela Quente desta segunda-feira (11) a série Fim. Lançado em 2019, a produção foi estrelada por Bruno Mazzeo, Laila Garin, Débora Falabella, Thelmo Fernandes, David Junior, Heloisa Jorge e Emilio Dantas. A direção foi feita por Daniela Thomas. A série será exibida após Terra e Paixão.

O fio condutor da série é o casal quase perfeito formado por Ciro (Fabio Assunção) e Ruth (Marjorie Estiano). Admirados e até invejados por todos durante a juventude, os dois terminam sozinhos, dilacerados por uma relação que foi cercada de expectativas. Em uma discussão sobre o próprio sentido da vida, passado e presente avançam em paralelo.
“A primeira pessoa no livro é dos homens, são eles que falam, pensam, imaginam, falando direto com o leitor. As mulheres são consequências deles, descritas na terceira pessoa. Na série, é de igual para igual. A história é tanto delas quanto deles”, destacou Fernanda Torres ao gshow.

A história da Tela Quente se passa no Rio de Janeiro ao longo de quatro décadas, começando no final dos anos 1960 e terminando em 2012. A autora reflete sobre parte da época retratada na obra. “É uma série delicada porque grande parte dela se passa num período de livre exercício do machismo. Não é uma série denúncia, está mais para a vida como ela era. É sobre o tempo e as mudanças inevitáveis agindo sobre todos”, declarou a autora.

“Os atores começaram no terço da vida dos personagens, com 50, voltaram no tempo, rejuvenescendo para os vigorosos 40; depois foram jovens de 30 e, os que sobreviveram, pularam para os 80. Estava no rosto deles a dimensão de uma vida toda, quase 50 anos filmados em 14 semanas. Esse é o assunto principal da tragicomédia ‘Fim’: o tempo, a ação do tempo na vida de nove amigos de Copacabana”, finalizou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.