Na televisão desde 1996, Franciely Freduzeski está no elenco de América (2005), trama que está em exibição no Viva. A artista interpretou Conchita Della Paz, uma garçonete na boate dos imigrantes e balconista do bar de Consuelo (Claudia Jimenez). A atriz atuou ao lado de Matheus Nachtergaele, que viveu Carreirinha.
“Eu acho o Matheus um verdadeiro gênio. Quando soube que contracenaria com ele, fiquei muito feliz. Depois, me impressionou a química que tivemos em cena. Acabamos criando também uma grande amizade. É realmente um trabalho no qual eu fui muito feliz. Eu adoro a personagem e o texto. São tantas lembranças boas. Então, rever é resgatar esses momentos”, declarou ela.
Em América, o peão se casa com Conchita no final da trama com direito até a casamento na igreja. Durante a trama, o homem decide aprender a estudar e esconde a conquista de todos. Na cerimônia do casamento, ele assina o livro na frente do padre e dos demais personagens. Todos se surpreendem com a novidade.
+ Demitida da Globo, Lívia Torres diz que emissora foi “mão de ferro”
+ Diretor da Globo faz homenagem para os 50 anos do Esporte Espetacular
Franciely Freduzeski atuou pela última vez em Orgulho e Paixão (2018) e foi diagnosticada com fibromialgia (doença que tem como sintomas dores crônicas e sensibilidade nos músculos, nas articulações, nos tendões e em outras partes do corpo). “Depois de quase cinco anos sofrendo com a doença e apenas dois com o diagnóstico de fato, hoje posso dizer que a dor não me paralisa mais. Eu ainda tenho dores, mas elas são menos intensas. Eu aprendi os meus gatilhos e a importância dos exercícios, principalmente aeróbicos, para a minha qualidade de vida. Eu não deixo mais de viajar, de fazer trilha. Voltei a viver”, declarou ela em conversa com O Globo.