Ju Massaoka quase foi furtada ao vivo na sexta-feira (8) durante uma entrada ao vivo na Avenida Paulista para o Encontro e foi escalada para voltar ao local nessa segunda-feira (11). Durante o programa da Globo, a jornalista refletiu sobre o retorno e declarou que “continua assustada”.
“Eu continuo um pouco assustada e confesso que voltar ao local onde tudo aconteceu é meio esquisito. Eu fico meio em sensação de alerta o tempo todo. Hoje eu voltei com meu celular na capa e uma alça extra. Mas eu já consegui ver um policiamento, então me senti um pouquinho mais segura, estou com a equipe e segurança”, disse a repórter.
A jornalista da Globo afirmou que recebeu muitos relatos de pessoas que se identificaram com a situação. “Isso é muito doido, eu acho que todo mundo já passou pela tentativa de assalto, então rolou uma identificação. O que aconteceu comigo foi que eu estava segurando o celular que eu uso como retorno, mas no dia eu não fui muito inteligente e parei um pouco mais próximo do meio-fio, e o cara da bicicleta puxou da minha mão”, detalhou.
+ Demitida da Globo, Lívia Torres diz que emissora foi “mão de ferro”
+ Diretor da Globo faz homenagem para os 50 anos do Esporte Espetacular
“Eu puxei de volta. O que ninguém viu é que ele [o câmera] conseguiu pegar o assaltante. Foi tudo muito rápido, não deu pra pensar em uma reação”, afirmou a comunicadora. Na ocasião, o Encontro com Patrícia Poeta estava no local para comemorar o aniversário da Avenida Paulista que completou 132 anos. “Gente, quase fui assaltada, Patrícia do céu. Tô com o celular na mão. O cara com a bicicleta ali, e tem policia aqui na Avenida [Paulista]”, disse ela. “Tá vendo, ao vivo. Eu já tive meu celular levado dessa forma”, declarou Patrícia Poeta.