Walcyr Carrasco não está escrevendo os capítulos de Terra e Paixão, folhetim das nove da Globo que está em reta final no horário nobre. O autor teria sido afastado do trabalho e substituído pela coautora Thelma Guedes após sofrer um acidente doméstico e quebrar a perna. Após surgir em uma cadeira de rodas em uma foto publicada nas redes sociais, ele contou o que aconteceu. A Globo não se manifestou sobre o assunto.
“Acordei disposto, feliz da vida, saltei da cama e caí em cima da mesa ao lado dela”, disse ele na revista Veja. “Gritei, gemi. Pedi ajuda. Minha fiel funcionária veio correndo. Olhou e diagnosticou: ‘O senhor quebrou a perna’”, contou o novelista. De acordo com informações do colunista Valmir Moratelli, entre as cenas que foram escritas por Thelma Guedes está a morte da vilã Agatha, vivida pela atriz Eliane Giardini.
+ Globo disponibiliza nova novela turca no Globoplay e tenta repetir sucesso
+ Celso Portiolli relembra que foi vaiado no começo da carreira no SBT
No mês passado, Walcyr Carrasco se manifestou sobre o sumiço da história de amor de Mara (Renata Gaspar) e Menah (Camilla Damião) na novela das nove da Globo. Após o desabafo da atriz Renata Gaspar nas redes sociais, o novelista disse que preferiu dar prioridade para o núcleo dos La Selva nas últimas semanas e que por isso deixou a trama de outros personagens de lado. Além disso, o Carrasco afastou os boatos de que o apagamento do romance lésbico tenha sido pedido da direção da Globo.
“Como todos puderam ver, nas últimas semanas o foco maior no andamento da novela foi com os acontecimentos envolvendo os personagens Antônio La Selva [Tony Ramos], Agatha [Eliane Giardini] e Irene [Gloria Pires]. Eles, com suas tretas, ocuparam o maior espaço porque são protagonistas da história. Foi apenas por causa disso que as demais tramas ficaram em segundo plano”, explicou Carrasco em declaração para alguns veículos de imprensa no dia 21 de novembro.
Autor garante que Globo não censurou trama lésbica de Terra e Paixão
“Não houve nenhum pedido da Globo neste sentido [de cortar o casal lésbico da novela]. Eu tenho liberdade total para escrever. E é com esta liberdade total que, até o final da novela, criarei o desfecho para todos os personagens. E este desfecho está apenas na minha cabeça. Nem a direção da Globo e nem os atores sabem. Aguardem os próximos capítulos”, complementou Walcyr Carrasco. A polêmica teve início após Renata Gaspar dizer nas redes sociais que Mara e Menah não teriam mais destaque em Terra e Paixão.