Carolina Dieckmann fez história na televisão brasileira ao interpretar a personagem Camila na novela Laços de Família (2000). No folhetim escrito por Manoel Carlos, a jovem sofria de leucemia e durante o tratamento é submetida a quimioterapia e perde os fios de cabelo. Em entrevista ao podcast Pod Pah, atriz disse que não foi avisada pela direção da Globo de que precisaria raspar a cabeça para o folhetim.
“A novela foi [se] construindo, mas todo mundo já sabia [de que precisaria raspar a cabeça], menos eu”, disse ela. A atriz disse que estranhou quando passou a ver fotos dela com a cabeça raspada. Ela foi questionar o diretor da novela, Ricardo Waddington, e ele explicou que aquilo seria necessário para evitar passar muitas horas diariamente na maquiagem.
+ Luciana Barreto se cansa de ponte aérea e pede demissão da CNN Brasil
+ Apresentador do SBT, Lucas Guimarães diz que influenciadores vieram revolucionar a TV
“Aconteceram umas coisas muito loucas, que começaram a fazer umas montagens minha careca, para botar em revista de novela. Eu passava, via uma foto minha careca, falava: ‘Por que eles estão me botando careca, que coisa louca’. E aí um dia eu perguntei para o diretor: ‘Por que estão fazendo tanta montagem minha com a cabeça raspada?’, ele [falou] ‘Porque você vai raspar a cabeça’. Eu [disse]: ‘Vou?’, ele: ‘É [ou raspa] ou vai ter que ficar todo dia horas na maquiagem’”, contou ela.
Carolina Dieckmann disse ainda que, durante a gravação da cena em que Camila raspa o cabelo, eles não imaginavam que o momento se tornaria um clássico das novelas brasileiras. “Não sabia tudo que ia acontecer por causa da cena, então não era uma coisa de casa pensando. Veio a cena e eu fiz. Não tinha esse tom de fazer uma cena ontológica, diferente, marcante, era simplesmente fazer uma cena forte”, pontuou.
A atriz relatou que para ela se emocionar e não rir durante a gravação da cena, que foi feita sem cortes, o diretor colocou a música tema da personagem, Love by Grace, da cantora Lara Fabian. “Achava fod* fazer essa novela, essa campanha, aos 20 anos fazer uma personagem forte, que foi escrita para mim, milhões de coisas passavam pela minha cabeça, mas isso [o impacto] não imaginava. O que aconteceu ali foi muito verdadeiro”, finalizou Carolina Dieckmann.