Preta Gil usou as redes sociais para anunciar o término do tratamento contra um câncer no intestino. Ela passou por uma reconstrução de parte do trato intestinal no Hospital Sírio-Libanês, na Zona Sul de São Paulo. A artista também anunciou a retomada dos shows.
“Finalmente chegou o dia desse vídeo tão esperado e é com muita alegria que venho dar essa notícia! Meu tratamento oncológico finaliza após uma cirurgia de reconstrução do meu trato intestinal e reversão da ileostomia! Sigo em processo de reabilitação e ficarei durante cinco anos sob cuidados médicos, onde terei minha rotina de acompanhamento, mas que é o comum para pacientes oncológicos como eu”, contou.
A artista agradeceu todas as mensagens que recebeu de apoio. “Estou muito, muito, muito feliz e grata! A cada um que me deixou uma mensagem de carinho, a cada abraço de afeto que recebi nas ruas, à toda minha rede de apoio, amigos e minha família que não largaram minha mão nenhum segundo! A todos os profissionais de saúde que estiveram comigo nessa luta, meus médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas!”, declarou.
+ Demitida da Globo, Lívia Torres diz que emissora foi “mão de ferro”
+ Diretor da Globo faz homenagem para os 50 anos do Esporte Espetacular
O diagnóstico de câncer ocorreu em janeiro. A cantora passou por uma cirurgia para remoção do tumor cancerígeno em agosto. No procedimento de mais de 14 horas, a cantora também teve o útero retirado. “Sem vocês, eu não estaria aqui. Foi um ano difícil, sofrido, mas de muitas vitórias, de uma onda de amor gigantesca e que foi essencial para o meu processo de cura!”, detalhou Preta Gil.
O retorno da carreira de cantora acontecerá em fevereiro. “Quero anunciar que dia 4 de fevereiro, no Jeunesse Arena, vamos poder celebrar em grande estilo e com a comemoração dos 15 anos do Bloco da Preta! Vai ser um show muito especial, lindo, e quero reunir todo mundo para essa festa de amor e gratidão!”, disse.