Juliana Paes retornará para a Globo no papel de Jacutinga no remake de Renascer. A trama, que estreará em 2024, é escrita por Bruno Luperi na nova versão. O papel é da dona do prostíbulo. Será peça fundamental no amor de José Inocêncio (Humberto Carrão) e Maria Santa (Duda Santos).
A jovem achará que está grávida devido a um beijo, será deixada pelos pais na casa de Jacutinga. Ela torna-se uma segunda mãe para Santinha, se tornando até sua parteira. “Estamos diante da Jacutinga’s house e suas jacutingers, que é o jeito que a gente apelidou as meninas que estão ali com ela dentro da casa”, contou a atriz em tom de brincadeira ao gshow.
“Fui pesquisar e jacutinga é um pássaro. E acho que tem algo muito bacana com a personagem. Tem uma fala de Jacutinga em que ela diz ‘que ela não tem parada, mas ela tem pouso.’ Acho que a Jacutinga é este tipo de mulher que faz pousos mais longos em outros lugares, mas ela vem de outro lugar. Ela não é daqui. Ela fez desta cidade, um pouso para ela, com aconchego, mas ainda assim um pouso”, declarou.
+ Demitida da Globo, Lívia Torres diz que emissora foi “mão de ferro”
+ Diretor da Globo faz homenagem para os 50 anos do Esporte Espetacular
Após um ano sabático, Juliana Paes interpreta a personagem nas duas fases de Renascer. Na versão original, exibida em 1993, o papel foi de Fernanda Montenegro. A novela é baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa, e tem direção artística de Gustavo Fernandez.
A primeira fase da história mostrará a vida de José Inocêncio se confundindo com a de Maria Santa (Duda Santos) que precisará de Jacutinga (Juliana Paes) para atuar como cupido no romance. Conselheira e grande amiga, a cafetina será a parteira dos quatro filhos do casal: José Augusto (Renan Monteiro), José Bento (Marcello Melo Jr), José Venâncio (Rodrigo Simas) e de João Pedro (Juan Paiva). Maria Santa morre logo após dar à luz ao filho caçula, para desespero de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira), que nunca conseguirá superar esse trauma.