Depois de uma crise entre roteiristas e atores do Vai Que Cola, a Globo tomou a decisão de testar Fernando Caruso como autor. De acordo com O Globo, o artista está em negociação com a emissora e já escreveu dois episódios da 11ª temporada. O humorista já atuou na trama de 2013 a 2015 como Seu Wilson.
Em setembro, a Globo anunciou que estava investigando a crise entre atores e roteiristas nos bastidores da série. Por meio de um comunicado, a líder de audiência explicou que estava tomando providências para apurar todas as denúncias. Os escritores do humorístico do Multishow, que conta com horários alternativos nas madrugadas e nos domingos, divulgaram uma nota sobre uma suposta demissão injusta de um dos autores, André Gabeh, mais conhecido por ser ex-participante do BBB.
“Desde que tomaram conhecimento da situação, a produtora Fábrica, responsável pela produção, e as equipes da Globo responsáveis pelo conteúdo deram início a um processo de escuta com as lideranças criativas do programa, com o elenco e com os profissionais que relataram supostas situações de abuso”, afirmou a nota da emissora, que ainda destaca que “situações de discriminação e assédio não são toleradas”.
+ Demitida da Globo, Lívia Torres diz que emissora foi “mão de ferro”
+ Diretor da Globo faz homenagem para os 50 anos do Esporte Espetacular
Em nota, o canal pontuou que tudo seria apurado. “Quando denúncias desta natureza chegam ao conhecimento do canal, elas são devidamente apuradas e, conforme o caso, são feitos ajustes de processos e outras medidas corretivas”, completou a Central Globo de Comunicação.
A equipe de roteiristas de Vai Que Cola afirmou que Gabeh vinha sendo “melindrado e diminuído” por alguns atores da série. “Desde o ano passado, André Gabeh vem sendo melindrado e diminuído. E mesmo assim, seguia exercendo seu trabalho com empenho e competência. Recebemos com consternação a notícia de que ele havia sido demitido faltando menos de um mês para encerrarmos a sala de roteiro”, concluiu.